UOL Esporte Vôlei
 
13/03/2010 - 13h02

Pinheiros é derrotado pelo São Caetano e perde liderança da Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Natália comemora ponto na vitória do São Caetano sobre o Pinheiros

    Natália comemora ponto na vitória do São Caetano sobre o Pinheiros

O Pinheiros/Mackenzie perdeu de virada neste sábado para a Blausiegel/São Caetano e acabou deixando a liderança da Superliga feminina de vôlei. A equipe do ABC paulista venceu por 3 sets a 1, com parciais de 19-25, 25-20, 25-18 e 25-19. Foi a segunda vitória do São Caetano em clássicos na temporada 2010 do campeonato, justamente depois de ter conseguido o mesmo placar contra o Sollys/Osasco.

Com este resultado, o Pinheiros somou só um ponto e chegou a 38. No final da rodada, porém, o Sollys/Osasco venceu o São Bernardo e também chegou a 38 pontos, desbancando o time da Capital paulista no primeiro critério de desempate, o set average.

O São Caetano, por sua vez, vive ótima fase na Superliga. Com a vitória em mais um clássico, as comandadas do técnico Mauro Grasso subiram para o quarto lugar na classificação geral, ultrapassando o Minas - as duas equipes têm o mesmo número de pontos, 36, mas o time paulista leva vantagem no primeiro critério de desempate, o set average.

“Temos que consolidar esse padrão de jogo para a fase de playoff. Ganhamos uma carga importante de moral e confiança com esses dois resultados positivos e isso será fundamental para entrarmos na próxima fase da Superliga”, afirmou o técnico do São Caetano.

O destaque para o time da casa ficou para a ponta Mari, que pontuou 21 vezes na partida, e para a oposto Sheilla, que obteve 18 pontos. Na defesa quem apareceu bem foi a central Juciely, que obteve quatro pontos de bloqueio.

“Estamos evoluindo e procurando crescer um pouco mais a cada partida. Estamos preocupados com o nosso time, no que temos que melhorar e isso está dando um resultado muito positivo”, comentou a meio-de-rede Natália.

A próxima partida do São Caetano será no dia 16 de março, na terça-feira, contra o São Bernardo, fora de casa. Já o Pinheiros descansa na 11ª rodada e recebe o Sport em 18 de março, na próxima quinta-feira.

*Atualizada às 23h56

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host