UOL Esporte Vôlei
 
13/03/2010 - 23h32

Centrais brilham, Osasco arrasa São Bernardo e retoma topo da Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Sollys/Osasco ficou menos de dois dias longe da liderança da Superliga feminina de vôlei. Após perder a ponta da classificação na quinta-feira em virtude de uma derrota para a Blausiegel/São Caetano, o time da Grande São Paulo retomou seu posto neste sábado graças a uma vitória arrasadora fora de casa sobre o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-20 e 25-17.

A volta ao topo também se deu graças à derrota do Pinheiros/Mackenzie neste sábado justamente para o São Caetano, em jogo que abriu a 10ª rodada do campeonato. Agora, as duas equipes têm 38 pontos, mas o Osasco leva vantagem no set average, primeiro critério de desempate.

Para assegurar uma tranquila vitória nesta noite, o time comandado por Luizomar de Moura contou com atuações de galas de suas centrais titulares. Juntas, Adenízia e Thaísa marcaram nada menos do que 30 pontos (18 e 12 acertos, respectivamente), sendo as duas principais pontuadoras da partida. Com 11 acertos, a ponteira Jaqueline foi outro destaque do time visitante.

Para Luizomar, a equipe teve um bom desempenho por não se deixar abater pela derrota da última quinta-feira. “A atitude das jogadoras neste jogo foi diferente. Tínhamos um espaço muito curto do último jogo para este”, comentou o treinador.

O Osasco volta à quadra já na próxima terça-feira, às 19h30, em duelo contra o Sport/BMG. Já o São Bernardo, que estacionou na 9ª colocação e está cada vez mais distante da classificação às oitavas de final, jogará um dia antes, na segunda, no clássico do ABC paulista contra o São Caetano às 18h30.

Outros jogos

Enquanto Osasco e Pinheiros fazem uma briga acirrada pela primeira colocação, quem vai encostando nos líderes é a Unilever. Após alguns tropeços entre o final do primeiro turno e o início do segundo, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho está em ascensão e já chegou ao terceiro lugar, com 37 pontos.

Neste sábado, o time carioca não teve dificuldades para aplicar 3 sets a 0 sobre o Vôlei Futuro, parciais de 25-15, 29-27 e 25-19, mesmo jogando fora de casa. A meio-de-rede Carol Gattaz foi o grande destaque da partida, assinalando 17 pontos.

Por fim, os dois jogos que encerraram a rodada também terminaram em 3 sets a 0. Em Uberlândia, o Praia Clube/Banana Boat atropelou o Macaé com parciais de 25-15, 25-18 e 25-13. Já no Recife, o Sport acabou superado pelo Mackenzie/Newton Paiva, que fez 27-25, 25-16 e 25-12.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host