UOL Esporte Vôlei
 
06/03/2010 - 21h04

São Caetano desencanta e bate Mackenzie; Minas vence outra

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Após cobrar atitude contra o Minas, Sheilla foi o destaque do São Caetano diante do Mackenzie

    Após cobrar "atitude" contra o Minas, Sheilla foi o destaque do São Caetano diante do Mackenzie

Após duas derrotas consecutivas nas últimas rodadas da Superliga feminina de vôlei - para Unilever e Usiminas/Minas -, enfim a Blausiegel/São Caetano desencantou. Neste sábado, jogando em Belo Horizonte, as comandadas do técnico Mauro Grasso venceram o Mackenzie/Newton Paiva por 3 sets a 1 (29-31, 25-19, 25-9 e 25-18), em 1h49 de jogo.

Mas por alguns instantes, o terror das últimas derrotas voltou a rondar a equipe do ABC. Apesar do amplo favoritismo - mesmo jogando fora de casa -, o São Caetano perdeu o primeiro set, tendo que se controlar para voltar à partida.

“É natural que depois, de um desgaste como tivemos no jogo contra o Minas [derrota por 3 a 0], houvesse uma certa tensão. Mas, do segundo set em diante, a adrenalina baixou, colocamos a cabeça no lugar e conseguimos uma vitória importante”, comentou Mauro Grasso. “Para a próxima semana, precisamos de muito estudo e muito mais foco nos adversários. Nada vai poder atrapalhar esse foco, pois temos que manter o objetivo de buscar o titulo do campeonato”.

A oposta Sheilla mais uma vez foi o destaque do São Caetano, anotando nada menos do que 22 pontos. No meio da semana, a campeã olímpica havia dado um sermão público na equipe, afirmando que faltou atitude ao São Caetano no revés diante do Minas.

Com o resultado deste sábado, o time paulista manteve-se na quinta colocação da Superliga, agora com 32 pontos.Já o Mackenzie, que só venceu três vezes no torneio, estacionou no 11º lugar.

Minas vence outra

E enquanto o São Caetano luta para se recuperar no campeonato, outra equipe segue passeando no torneio. Time de melhor campanha no returno, o Minas fez mais uma vítima neste sábado. Em menos de 1h30 de jogo, o combinado de Belo Horizonte, que jogou em casa, passou pelo São Bernardo sem ceder sets, com parciais de 25-18, 25-17 e 25-20.

Como já é de praxe, a oposta norte-americana Nancy Metcalf foi a maior pontuadora do confronto com 19 acertos. Vale ressaltar: nenhuma outra jogadora conseguiu fazer mais do que nove pontos no duelo.

Com a vitória, o Minas voltou a ultrapassar a Unilever e retomar a terceira colocação com 34 pontos, a apenas um dos líderes Sollys/Osasco e Pinheiros/Mackenzie. O time carioca, porém, tem um jogo a menos. O São Bernardo, por sua vez, caiu para o o nono lugar.

Em outros jogo desta noite, o Cativa/Opnnus surpreendeu o Vôlei Futuro e venceu por 3 sets a 0 (25-21, 25-20 e 25-23), e o Praia Clube/Banana Boat conseguiu o mesmo placar diante do Pauta/São José (25-20, 25-22 e 25-22).

*Atualizada às 22h49

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host