UOL Esporte Vôlei
 
05/03/2010 - 00h51

Minas faz nova vítima, e Sheilla diz que faltou "atitude" ao São Caetano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Norte-americana Nancy Metcalf foi mais uma vez o grande destaque na vitória do Usiminas/Minas

    Norte-americana Nancy Metcalf foi mais uma vez o grande destaque na vitória do Usiminas/Minas

Equipe de melhor aproveitamento no segundo turno da Superliga feminina, o Usiminas/Minas deu mais uma prova nesta quinta-feira de que pode brigar de igual para igual com as principais forças do vôlei feminino brasileiro. Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Jarbas Soares não deu chances ao estrelado time da Blausiegel/São Caetano e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-15 e 25-22.

Foi a sexta vitória do time mineiro em sete rodadas do returno do campeonato, índice somente equiparado ao do Pinheiros/Mackenzie, líder da competição. Entre os times derrotados pela equipe estão Sollys/Osasco e Unilever. Já o São Caetano, que chegou a dar sinais de recuperação na Superliga, perde sua segunda partida consecutiva.

Como tem sido em todos os jogos do Minas, mais uma vez o grande destaque da equipe foi a norte-americana Nancy Metcalf, que assinalou 19 pontos. Ivna veio logo em seguida, com 18. Pelo lado do São Caetano, Sheila e Natalia marcaram 10 pontos cada, e Mari, nove.

Mas apesar de mais um show da dupla Metcalf/Ivna, o técnico da equipe mineira fez questão de ressaltar outro nome na partida, a levantadora Dani Fagundes, que era reserva do Minas e assumiu o posto de titular devido a uma grave lesão de Camila, que não voltará a jogar nesta Superliga.

“A Dani jogou muito vem. Hoje, ela mostrou que é capaz”, sentenciou Soares. “É claro que o time ainda precisa buscar um entrosamento maior com ela, já que a Camila estava como titular por mais tempo”.

O técnico também elogiou a postura coletiva da equipe. “Foi um jogo difícil. Somente no segundo set conseguimos abrir uma grande vantagem e jogar com mais tranquilidade. Este resultado mostra que a equipe está, a cada dia, tendo mais maturidade”, avaliou.

Do outro lado, porém, a análise foi outra. Para a campeã olímpica Sheilla, o São Caetano não ofereceu tantos obstáculos assim ao Minas. “A gente sabia que o Minas estava atravessando um bom momento, atuando bem, mas o nosso time não conseguiu jogar hoje”, opinou a oposta. “Estivemos bem abaixo do normal, apático dentro de quadra, e faltou atitude”.

Com o resultado desta sexta, o Minas se afastou ainda mais do São Caetano e ainda ultrapassou a Unilever, chegando ao terceiro lugar, agora com 32 pontos contra 31 do time carioca, embora tenha dois jogos a mais. Já a equipe do ABC paulista estacionou na quinta posição com 31 pontos.

Outros jogos

Mais quatro jogos abriram hoje a sétima rodada do returno da Superliga, e o êxito foi quase todo dos visitantes. Em Belo Horizonte, o São Bernardo aplicou um sonoro 3 a 0 no Mackenzie/Newton Paiva (25-23, 25-18 e 25-20). Em Brusque, o Praia Clube levou um susto, mas fez 3 a 1 no Cativa (25-23, 25-20, 26-28 e 25-20). E por fim, em São José, o Vôlei Futuro atropelou o time da casa em três sets (25-14, 25-12 e 25-19).

Para salvar as equipes anfitriãs da noite ao lado do Minas, o Macaé conseguiu apenas sua terceira vitória na Superliga ao passar pelo Sport/BMG com 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-23 e 27-25.

A sétima rodada termina nesta sexta-feira, com o superclássico Pinheiros/Mackenzie x Sollys/Osasco às 21h em São Paulo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host