UOL Esporte Vôlei
 
20/02/2010 - 17h28

Unilever joga mal, mas bate Macaé no Maracanãzinho e se recupera

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Natiele, do Macaé, tenta uma largadinha para passar por Dani Lins (e) e Carol Gattaz, da Unilever

    Natiele, do Macaé, tenta uma largadinha para passar por Dani Lins (e) e Carol Gattaz, da Unilever

Ainda não foi a Unilever com a qual o público brasileiro está acostumado, mas neste sábado, jogando em pleno ginásio do Maracanãzinho, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho confirmou seu favoritismo e venceu o Macaé por 3 sets 0, parciais de 25-19, 25-20 e 25-21.

A vitória, menos fácil do que se esperava (o Macaé chegou a liderar boa parte do segundo set), serviu para acalmar os ânimos da equipe do Rio de Janeiro, que na última rodada sofreu uma inesperada derrota por 3 a 1 para o Usiminas/Minas, seu terceiro revés na atual temporada.

“Não estávamos passando por um bom momento. Mas o time está se dedicando cada vez mais”, avaliou a central Fabiana, capitã do time. “Sabemos que, a partir de agora, as coisas ficarão mais difíceis nessa Superliga. Para chegarmos à final, precisamos buscar as vitórias cada vez mais”.

A outra boa notícia para o atual campeão da Superliga foi o retorno da meio-de-rede Carol Gattaz, que ficou fora do time nas últimas cinco partidas em razão de uma ruptura plantar no pé esquerdo. A central atuou nos dois primeiros sets e conseguiu anotar cinco pontos, dois deles de bloqueio.

Carol comemorou sua boa performance e revelou surpresa por ter sido escalada como titular. "Não sabia que começaria jogando. Tinha avisado que estava disposta, mas achei que só entraria no decorrer do jogo. Fiquei surpresa e feliz", contou. "O Bernardinho me deixou bem à vontade, voltei tranquila e não senti nada. Não quero ficar longe. Ficar fora é horrível. Vou fazer o que eu puder para ajudar a equipe nesta reta final".

A volta de Carol foi celebrada pelo técnico Bernardinho, que elogiou a atacante. “Ela voltou muito bem”, comentou. No entanto, o treinador não ficou nada satisfeito com o desempenho do time, apesar da vitória. “A equipe errou muito em todos os fundamentos”, assinalou. No total, a Unilever cedeu 14 pontos ao Macaé em erros.

O resultado deste sábado elevou o time carioca à terceira posição, com 27 pontos, atrás de Sollys/Osasco e Pinheiros/Mackenzie. Já o Macaé permaneceu na lanterna da Superliga, com apenas 17 pontos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host