UOL Esporte Vôlei
 
20/02/2010 - 22h53

Osasco perde, mas se segura no topo com tropeço do Pinheiros

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Sollys/Osasco esteve muito próximo de perder a liderança da Superliga feminina de vôlei neste sábado. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura foi surpreendida pelo modesto Praia Clube/Banana Boat fora de casa, em Uberlândia, e perdeu por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-21, 20-25 e 25-17, em 2h de jogo.

Para sorte do Osasco, porém, o único time que poderia ultrapassá-lo e assumir o topo da tabela também tropeçou nesta noite. Jogando fora de seus domínios, o Pinheiros/Mackenzie perdeu igualmente por 3 sets a 1 para o Vôlei Futuro em Araçatuba, parciais de 25-17, 20-25, 28-26 e 25-20, e deixou escapar a chance de liderar a Superliga.

Com os resultados desta noite, as equipes continuaram nas duas primeiras posições da classificação, ambas com 30 pontos. O Osasco, no entanto, lidera pelos critérios de desempate. O Vôlei Futuro também segue na mesma colocação, em sexto, com 25 pontos.

O Praia Clube, por sua vez, saltou para o sétimo lugar com 23 pontos, ultrapassando o Cativa. Não à toa, as jogadoras do time mineiro saíram de quadra exultantes com a vitória sobre o líder da Superliga.

“Depois da partida contra o Pinheiros/Mackenzie, que perdemos por 3 sets a 0 [na última quinta-feira], o Spencer [treinador da equipe] fez uma reunião com todo o time e colocou alguns fatores que não tivemos durante o jogo. Brio, raça e vontade foram os valores mais destacados por ele. E fomos para esta partida para resgatar a nossa auto-confiança e tentar surpreender”, explicou a veterana Arlene, líbero do Praia Clube. “Sabíamos que seria difícil. Mas entramos alertas. Sacamos muito bem e conseguimos neutralizar as primeiras bolas do Sollys/Osasco. Além disso, o Specer nos deu detalhadamente as marcações das ponteiras. E conseguimos marcá-las muito bem e matamos as jogadas do Osasco pelas pontas”.

A quarta rodada do segundo turno da Superliga se encerra amanhã com o duelo entre Sport/BMG e São Bernardo às 11h.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host