UOL Esporte Vôlei
 
19/02/2010 - 21h28

Minas netrauliza maior pontuadora da Superliga e supera o Cativa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Embalado, o Usiminas/Minas conquistou a quinta vitória consecutiva na Superliga feminina de vôlei, na noite desta sexta-feira. Para triunfar na abertura da quarta rodada do returno, a equipe neutralizou Tandara, maior pontuadora da competição, e derrotou o Cativa/Opnnus por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 22-25, 25-19 e 25-17.

Com a 11ª vitória em 16 jogos disputados, o Minas assume temporariamente a terceira colocação, à frente de Blausiegel/São Caetano e Unilever, que possuem partidas a menos. Já o Cativa soma sua décima derrota e permanece na sétima posição.

Com o mando de quadra, a equipe de Brusque teve um bom início de primeiro set, mas não conseguiu manter a regularidade e foi facilmente batida por 25-16. Os diferenciais a favor do Minas foram os bloqueios e o excessivo número de erros do Cativa – 11 contra cinco das visitantes.

A segunda parcial foi marcada pelo equilíbrio e seguidos ralis. Em momento decisivo, o Minas assumiu o comando (22-20). Mas com boa atuação de Suelle em bolas cruciais, o Cativa virou e venceu por 25-22 após as visitantes se atrapalharem em saque da oposta Tandara.

O terceiro set incluiu até um momento mais tenso. As duas capitãs foram chamadas pelo árbitro por causa das comemorações exageradas de suas companheiras de equipe. O Minas contou com atuação destacada da norte-americana Metcalf e problemas na recepção do Cativa para fechar em 25-19.

A vitória das visitantes, desanimou as catarinenses e o Minas teve um início de quarto set arrasador: chegou ao primeiro tempo técnico com larga vantagem (8-3). Às comandadas de Jarbas Ferreira coube a tarefa de administrar o placar. No fim, o Cativa esboçou uma reação, mas acabou derrotado por 25-17.

Na outra partida da noite, o Pauta/São José/SC obteve sua segunda vitória na Superliga feminina ao fazer 3 a 1 (25-21, 25-22, 16-25 e 25-22) no Mackenzie/Newtow Paiva.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host