UOL Esporte Vôlei
 
18/02/2010 - 00h49

Minas atropela São José na Superliga feminina e sobe ao 4º lugar

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Embalado pela inesperada vitória sobre a Unilever na semana passada, o Usiminas/Minas voltou a fazer grande apresentação nesta quarta-feira. Em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno da Superliga feminina de vôlei, as comandadas do técnico Jarbas Ferreira atropelaram o Pauta/São José em 1h12, mesmo jogando fora de casa.

A vitória por 3 sets a 0 teve direito a um 25-8 logo de cara. Em seguida, com diversas alterações no time, as mineiras venceram as outras duas parciais com 25-13 e 25-20.

Mais uma vez, o destaque do Minas foi a norte-americana Nancy Metcalf, com 18 pontos marcados. Sozinha, ela teve mais acertos do que as duas principais pontuadoras do São José juntas, Vanessa e Patricia, cada uma delas com sete pontos.

A vitória levou a tradicional equipe mineira à quarta colocação da Superliga, ultrapassando provisoriamente a Blausiegel/São Caetano. O time do ABC paulista, porém, entra em quadra nesta quinta-feira, em jogo contra o Sport/BMG às 19h30, e pode retomar sua posição.

Outros dois jogos também encerram amanhã a terceira rodada: Vôlei Futuro/Sollys/Osasco e Praia Clube/Banana Boat x Pinheiros/Mackenzie.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host