UOL Esporte Vôlei
 
06/02/2010 - 17h59

Osasco impõe 2º revés ao Unilever e termina 1º turno na ponta

Do UOL Esporte
Em Sâo Paulo
  • Adenizia (frente) e Jaqueline comemoram ponto do Osasco na vitória sobre o Unilever pela Superliga

    Adenizia (frente) e Jaqueline comemoram ponto do Osasco na vitória sobre o Unilever pela Superliga

Jogando em casa, o Sollys/Osasco quebrou a escrita negativa recente contra o Unilever e terminou o primeiro turno da Superliga na liderança. Com 3 sets a 2 (23-25, 25-18, 27-25, 23-25 e 15-12), o time paulista impôs a segunda derrota seguida ao rival fluminense, chegou aos 23 pontos e leva vantagem sobre o Pinheiros apenas no set average.

"A Superliga está muito equilibrada, com tudo embolado. É o primeiro turno, tem muita coisa para melhorar, mas é importante ganhar do nosso principal adversário. Tem de ter experiência para saber que o time vai precisar de todo mundo”, disse Carol Albuquerque, que entrou durante a partida e ajudou o Osasco a vencer.

"Cometemos muitos erros, mas mesmo jogando muito mal ainda conseguimos brigar e levar a partida ao tie-break. A gente sai de quadra bem chateada por não ter jogado bem, mas acreditamos que podemos brigar em situação de igualdade com todo mundo", avaliou a líbero Fabi, do Unilever

A derrota fora de casa estremece ainda mais o domínio do Unilever, tetracampeão da Superliga. No meio de semana, as meninas treinadas por Bernardinho já haviam tropeçado no Pinheiros, deixando o técnico da seleção masculina extremamente irritado.

Já o Osasco entra novamente em um bom momento. Recuperado da derrota para o Sport no fim de janeiro, o time paulista divide a liderança com o Pinheiros, que bateu o Macaé em jogo realizado às 13h por 3 a 0 (parciais de 25-18, 25-14 e 25-22).

SADA VENCE O 1º TURNO

Em pouco mais de uma hora, time de Betim atropela Vitória em casa e garante a conquista simbólica

Com o resultado, o jogo entre Osasco e Unilever ganhou em importância, e os rivais colocaram suas principais estrelas em quadra. Jaqueline e Natalia desequilibraram a favor das donas da casa, enquanto as visitantes apostavam nas defesas de Fabi e nos ataques de Regiane.

No primeiro set, o domínio foi da equipe treinada por Bernardinho. Sem muita oposição de Osasco, o Unilever fechou a parcial por 25 a 23, e deu sinais de que levaria a partida. O destaque foi a meio de rede Fabiana, que se sobressaiu nos bloqueios e ainda chegou a uma marca histórica.

No meio da parcial, a jogadora conseguiu o seu 500º ponto com o fundamento na Superliga, e se aproximou do recorde do torneio. Valeskinha, que hoje atua na Turquia, tem 580 pontos anotados. Do outro lado da quadra, as comandadas de Luizomar de Moura se complicaram ainda mais quando Ana Thiemi sentiu-se mal.

“A minha pressão caiu um pouco e quando eu saí para tomar um ar eu senti câimbras. Mas ainda bem que a Carol entrou e deu tudo certo”, disse a levantadora. Experiente, a campeã olímpica orquestrou a reação. No set mais tranquilo do jogo, o Osasco fez 25 a 18 nas rivais e empatou o confronto.

Empolgadas e com mais volume de jogo, as paulistas conseguiram deter o melhor jogo do Unilever na terceira parcial, a mais disputada de todas. A vitória no set veio apenas no tie-break, quando Natalia acertou uma bola na diagonal e fez 27 a 25.

À frente no confronto, o Osasco esteve perto de fechar o jogo em quatro parciais, mas cedeu à força do Unilever. Apesar de ter aberto 19 a 16, a equipe paulista viu as rivais levarem o set por 25 a 23. O bom jogo do time de Bernardinho, porém, não atingiu o quinto set, e as cariocas estiveram sempre atrás no placar. Com mais um ponto de Natalia, o Osasco fechou por 15 a 12 e ratificou sua vitória.

Agora, as duas equipes voltam à quadra apenas na próxima terça-feira, na primeira partida do segundo turno. O Osasco recebe o São José às 19h30, enquanto o Unilever visita o Mackenzie, às 20h.

Nos demais jogos da rodada, a facilidade para os vencedores foi a tônica. No ginásio Baetão, o São Bernardo ganhou com folga do São José por 3 sets a 0 (25-21, 25-15 e 28-26). À noite, em Recife, o Sport perdeu por 3 a 0 para o Praia Clube (20-25, 11-25 e 22-25).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host