UOL Esporte Vôlei
 
23/01/2010 - 19h53

São Caetano abre 2 a 0, mas leva virada do Pinheiros pela Superliga feminina

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No clássico da 11ª rodada do turno da Superliga feminina de vôlei, Pinheiros/Mackenzie (SP) e Blausiegel/São Caetano (SP) fizeram um jogo de estratégia e paciência. Depois de perder os dois primeiros sets, a equipe da capital paulista virou o confronto e venceu por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 18/25, 25/23, 25/18 e 18/16, em 2h16 de jogo no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

Oposto do Pinheiros, Lia foi o nome do jogo. A atacante foi a maior pontuadora do duelo, com 20 acertos – 15 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque. Do outro lado da quadra, a ponteira Mari, da São Caetano, marcou 18 vezes, 16 delas no ataque.

Esta foi a oitava vitória do Pinheiros na Superliga. O time só perdeu uma única vez: na quinta rodada para o Sollys/Osasco (SP), que, assim como a Unilever (RJ), ainda não perdeu na competição.

O Pinheiros folgará na próxima rodada. O próximo desafio do time será no Recife. A equipe viajará para a capital pernambucana para enfrentar o Sport/Banco BMG (PE), no sábado, a partir das 16h (horário local). Além desta partida, o time paulista ainda terá dois rivais até o final do primeiro turno: Unilever (RJ) e Macaé Sports (RJ).

Esta foi a segunda derrota consecutiva da São Caetano, que, na última rodada, havia sido derrotada pelo Sollys/Osasco. Com o resultado, o time do ABC paulista soma sete vitórias e três derrotas, em dez jogos. Nas próximas duas rodadas, a equipe folgará.

O próximo jogo do time comandado pelo técnico Mauro Grasso será no dia 4 de fevereiro, quando terá pela frente o Pauta/São José (SC). Em seguida, o time paulista enfrentará a Cativa/Oppnus, no dia 6, no encerramento do primeiro turno da Superliga.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host