UOL Esporte Vôlei
 
23/01/2010 - 11h33

Osasco faz 3 a 0 em São Bernardo e assume a liderança da Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com a vitória sobre São Bernardo neste sábado, o Osasco assumiu a liderança da Superliga feminina

    Com a vitória sobre São Bernardo neste sábado, o Osasco assumiu a liderança da Superliga feminina

Com facilidade, o Sollys/Osasco venceu o São Bernardo, manteve a invencibilidade e assumiu a liderança isolada da Superliga feminina. O time do técnico Luizomar de Moura fechou a partida deste sábado em 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-15 e 25-18, e conquistou sua nona vitória em nove jogos disputados. Já a equipe de São Bernardo enfrentou sua terceira derrota consecutiva na competição.

Com a vitória, o Osasco lidera a competição com 18 pontos e só poderá ser ultrapassado na próxima sexta-feira, quando o Unilever enfrenta o Cativa/Opnnus. O time de Bernardinho tem um jogo a menos e leva vantagem no critério de desempate, o set average (divisão das parciais vencidas pelas cedidas) com apenas um ser perdido na competição. O Osasco perdeu três.

Vindo de uma vitória por 3 a 0 no clássico contra o Blausiegel/São Caetano, Osasco não encontrou dificuldades para vencer o São Bernardo neste sábado. Com passe quase sempre na mão, a levantadora Ana Tiemi pode variar as jogadas ofensivas e dificultou a vida da defesa adversária.

Contando com muitos erros do São Bernardo, Osasco fechou o primeiro set em 25 a 15. O atual líder da Superliga continuou dominando a partida no segundo set e logo abriu uma diferença confortável. Com mais um erro, desta vez na recepção, São Bernardo viu o time adversário fazer 2 a 0 com mais um 25 a 15.

Ensaiando uma recuperação, São Bernardo equilibrou a partida no terceiro set. O time conseguiu abrir 15 a 12, mas no momento decisivo fez apenas três pontos, contra 13 do Osasco, que fechou em 25 a 18 para conquistar sua nona vitória consecutiva.

“O time deles arrisca muito, mas hoje cometeu muitos erros e facilitou nosso trabalho”, disse Luizomar à Sportv. O técnico adversário concordou: “Coragem tem que vir com inteligência. Tivemos muita coragem para atacar bolas difíceis, mas com pouca inteligência. Está faltando um pouco de paciência na hora de trocar bola”, disse José Alexandre Devesa, comandante do São Caetano.

Na próxima quinta-feira, dia 28, Osasco enfrenta o Sport/Banco BMG fora de casa. Já o São Bernardo tentará reverter a sequência de derrotas contra o Cativa, no dia 4 de fevereiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host