UOL Esporte Vôlei
 
22/01/2010 - 22h41

Unilever vence fácil Vôlei Futuro, mas Érika adia recorde na Superliga

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Ponteira Érika marca nove pontos e fica a seis da marca de maior pontuadora da história da Superliga

    Ponteira Érika marca nove pontos e fica a seis da marca de maior pontuadora da história da Superliga

Érika entrou no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com a possibilidade de entrar para a história da Superliga feminina de vôlei. No entanto, a ponteira não marcou os 15 pontos necessários para se tornar a maior pontuadora da competição e adiou o recorde. Mesmo sem o feito individual, a jogadora colaborou com a tranquila vitória da Unilever sobre o Vôlei Futuro por 3 sets a 0 (25-17, 25-17 e 25-16), na noite desta sexta-feira.

Neste momento, a oposta Elisângela, que atualmente está no Japão, lidera o ranking de maiores pontuadoras, com 3.379 acertos. A próxima chance de Érika obter o feito é na sexta-feira, dia 29, às 21h, contra o Cativa/Opnnus. A ponteira precisa de seis pontos para ser a maior pontuadora da história da competição.

“Claro que existe uma ansiedade. Mas eu mesma só fiquei sabendo ontem [quinta]. Errei algumas bolas ali. Mas espero que no próximo jogo eu consiga, até para passar essa pressão”, disse Érika ao canal Sportv. Enquanto a ponteira marcou nove pontos, sua companheira de equipe Joycinha foi o grande destaque da partida com 21 acertos.

Com a oitava vitória em oitos jogos disputados, o Unilever assume a liderança da Superliga. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho chega aos mesmos 16 pontos de Sollys/Osasco e Blausiegel/São Caetano, mas vence no critério de desempate, o set average (divisão das parciais vencidas pelas cedidas), por ter perdido apenas uma parcial ao longo da competição.

A liderança, no entanto, será curta. Às 10h deste sábado, o também invicto Osasco encara o São Bernardo e reassume a liderança em número de pontos mesmo em caso de derrota. O São Caetano terá missão mais difícil, já que pega o Pinheiros/Mackenzie, fora de casa, mas também passará a equipe carioca.

Por causa da forte chuva no Rio de Janeiro, as jogadoras do Unilever chegaram ao Maracanãzinho quase na hora da partida e não fizeram a tradicional preleção. O ginásio também ficou um tempo sem energia elétrica. “Tudo deu errado, com a chuva, o atraso. A Carol Gattaz, por exemplo, chegou ao ginásio com o time já se aquecendo, mas acho que isso acabou ajudando na concentração”, afirmou o técnico Bernardinho.

*Atualizada às 23h47

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host