UOL Esporte Vôlei
 
16/01/2010 - 22h01

São Caetano sofre para vencer, mas fecha rodada líder; Unilever segue invicto

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • São Caetano soma a sétima vitória em oito jogos disputados e termina a nona rodada na liderança

    São Caetano soma a sétima vitória em oito jogos disputados e termina a nona rodada na liderança

O Blausiegel/São Caetano encontrou dificuldades para vencer o Mackenzie/Newton Paiva mesmo jogando em casa, neste sábado. Mas com o placar de 3 a 2 (23-25, 15-25, 25-18, 25-22 e 15-8), o time de Mari, Sheilla e Fofão soma a sétima vitória em oito jogos e termina a nona rodada na liderança da Superliga feminina de vôlei. Invicto, o Unilever mostrou novamente sua força ao superar o Sport/Banco BMG com parciais de 25-13, 25-9 e 25-19.

Novo líder da competição, o São Caetano possui um jogo a mais do que o Sollys/Osasco, que até o momento estava na ponta da tabela. Esta foi a segunda vitória do time do ABC em cinco sets. “O adversário nos surpreendeu. O time delas jogou muito bem, defendeu muito e a verdade é que elas conseguiram tirar a paciência da nossa equipe. Com o resultado desfavorável, passamos a ter a obrigação de ganhar e isso gerou uma tensão desnecessária”, analisou o técnico Mauro Grasso.

Com 24 acertos, a campeã olímpica Sheilla foi a maior pontuadora do confronto. “Começamos mal e elas nos surpreenderam. Com isso, tivemos que buscar o jogo e começamos a jogar bem somente a partir do terceiro set, quando conseguimos transformar a situação a nosso favor. Acredito que essa tenha sido uma boa lição para os próximos jogos, pois temos que ter concentração durante todo o jogo sempre”, disse a oposta.

Outro favorito que está chegando é o Unilever. Embora ocupe somente a quinta colocação, as comandadas do técnico Bernardinho venceram todas as seis partidas que disputaram e só cederam uma parcial às adversárias. “Hoje, esperávamos uma partida difícil por causa da torcida do Sport, que é apaixonada pelo time. Mas jogamos muito bem e fizemos a torcida ficar quieta”, disse a líbero Fabi.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host