UOL Esporte Vôlei
 
10/01/2010 - 11h15

Unilever vence o São Caetano no "Jogo da Solidariedade"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Fabiana ataca durante a vitória do Unilever sobre o São Caetano no Jogo da Solidariedade

    Fabiana ataca durante a vitória do Unilever sobre o São Caetano no "Jogo da Solidariedade"

O Unilever aproveitou o apoio da torcida que lotou o Maracanãzinho na manhã deste domingo e venceu o são Caetano por 3 sets a 0, mantendo-se invicto na Superliga feminina de vôlei. No “Jogo da Solidariedade” promovido para ajudar as vítimas da chuva, as cariocas fizeram 25-20, 25-20 e 25-23 nas adversárias, que perderam pela primeira vez em seis jogos.

A partida teve bom público porque o ingresso foi de apenas um real para os torcedores que levaram um quilo de alimento não perecível. O objetivo é ajudar as famílias que sofreram com as fortes chuvas na baixada fluminense e na região de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Foram arrecadadas nove toneladas de suprimentos.

“Foi 3 a 0 mas o jogo foi bem difícil. Já esperávamos essa dificuldade, como realmente aconteceu. Mas foi legam mesmo ver o ginásio lotado, logo nesse início de Superliga. É legal poder ajudar com esse momento de solidariedade. Tenho certeza que elas jogaram com muito mais ânimo”, declarou Bernardinho, técnico do Unilever, ao Sportv.

Embalado pela torcida, o atual tetracampeão da Superliga se manteve invicto após cinco jogos disputados na Superliga feminina. Com 10 pontos, o time agora ocupa a quinta posição da tabela, atrás ainda de Osasco, Pinheiros, Minas e São Caetano, que têm jogos a mais.

O São Caetano - time das campeãs olímpicas Fofão, Mari e Sheilla - errou demais desde o primeiro set e abriu espaço para a vitória do time carioca. A equipe do ABC era melhor no bloqueio, mas pecava em falhas na recepção e também no ataque.

Mesmo cinco pontos de bloqueio e equilíbrio em relação ao ataque do Unilever, os nove erros do São Caetano no primeiro set fizeram a diferença, e o time do Rio de Janeiro não teve maiores problemas para dominar a parcial e fechar em 25 a 20.

O placar foi repetido no set seguinte, mesmo com o domínio absoluto do São Caetano até o vigésimo ponto. O Unilever reagiu depois disso e conseguiu uma virada fulminante, enquanto as adversárias não conseguiam passar dos 20 pontos.

No terceiro set, essa situação se inverteu. Foi o Unilever que tomou a iniciativa e chegou aos 20 pontos com vantagem, mas permitiu a virada do São Caetano. Mas os erros de saque da equipe paulista fizeram o time carioca voltar a liderar até fechar a parcial em 25 a 23 e liquidar a partida.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host