UOL Esporte Vôlei
 
07/01/2010 - 23h27

Na volta à Superliga, Unilever bate São Bernardo; Osasco mantém topo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os favoritos não deram margem ao azar e venceram seus jogos nesta quinta-feira, na sexta rodada da Superliga feminina de vôlei. Unilever, Sollys/Osasco, Pinheiros/Mackenzie e Blausiegel/São Caetano entraram em quadra e não decepcionaram.

IMAGENS DO DIA NA SUPERLIGA FEMININA

  • Satiro Sodré/adorofoto

    No Rio, a Unilever passou com extrema facilidade sobre o São Bernardo e manteve a invencibilidade

  • Alexandre Arruda/CBV

    Em Belo Horizonte, o Osasco também não teve trabalho para superar o Minas e segurar a liderança

No Maracanãzinho, em reencontro com sua torcida após vencer o Top Volley no final de dezembro na Suíça, a Unilever mostrou que o campeonato internacional serviu, mais do que tudo, para dar ritmo às jogadoras. As comandadas de Bernardinho precisaram de apenas 1h para despachar o São Bernardo em três sets, parciais de 25-12, 25-14 e 25-13. Com a vitória, a equipe carioca manteve-se invicta na Superliga, com apenas um set perdido.

“O jogo foi até mais tranquilo do que imaginávamos. Nosso time ainda está se acertando, mas conseguimos atuar bem", avaliou a meio-de-rede e capitã Fabiana. "Pegamos maior ritmo de jogo no torneio que disputamos na Suíça no fim do ano passado e nosso objetivo é melhorar a cada partida. Acho que estamos no caminho certo”.

Também no Estado do Rio de Janeiro, mas na cidade de Macaé, o time da casa não conseguiu segurar o favoritismo do São Caetano, que venceu por 3 sets a 0 (25-12, 25-22 e 25-16) e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Destaque para a central Natália, maior pontuadora do jogo com 15 acertos.

Apesar da boa vitória, as jogadoras do time do ABC não escaparam de uma leve bronca do técnico Mauro Grasso. “Oscilamos muito e isso não foi bom. Fizemos um primeiro set excelente e entramos no segundo com muita tranquilidade. Temos que trabalhar melhor a nossa agressividade”, analisou o treinador. “Estamos notando que, a cada partida, estamos aumentando o nosso volume de jogo, mas ainda está aquém do que podemos”.

Em Belo Horizonte, o Sollys/Osasco contornou a ausência da ponteira Jaqueline, que ficou fora do jogo por ter sofrido uma entorse no tornozelo no treino de quarta-feira, e passou sem maiores problemas pelo Minas/Usiminas: 25-14, 25-15 e 25-22. Com a vitória, o time segurou a liderança isolada da Superliga, com 12 pontos.

“Senti que o recesso para as festas fez bem para a equipe. Fizemos um bom jogo, mas sempre tem uma coisinha ou outra para melhorar", comentou o técnico do Osasco, Luizomar de Moura. "Acho que poderíamos ter acertado melhor o saque no terceiro set, mas isso não nos impediu de vencermos por 3 a 0. O jogo de hoje foi bom, mas passou. Temos que pensar no próximo adversário”.

O vice-líder também ainda é o mesmo, o Pinheiros, que perdeu um set para o Mackenzie/Newton Paiva, mas não se deixou abater e triunfou por 3 a 1, parciais de 25-19, 21-25, 25-16 e 25-18.

A sexta rodada da Superliga feminina termina amanhã, com o duelo do Pauta/São José com o Sport/BMG em Santa Catarina, às 20h.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host