UOL Esporte Vôlei
 
21/12/2009 - 22h16

Unilever derrota Macaé e segue invicto na Superliga feminina

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Unilever continua invicto na Superliga feminina de vôlei. Mesmo jogando fora de casa, o time do Rio de Janeiro passou nesta segunda-feira pelo Macaé por 3 sets a 0 (25/14, 26/24 e 25/14), em 1h20 de partida, e chegou a sua terceira vitória consecutiva na competição.

Após um início de partida equilibrado, o Unilever dominou o primeiro set a partir do 10º ponto e fechou com facilidade a parcial por 25/14. A equipe carioca, porém, passou a errar muito no segundo set e viu as donas da casa abrirem seis pontos de diferença. O técnico Bernardinho pediu tempo e sua equipe buscou a virada para vencer a parcial por 26/24.

A reação deu confiança ao Unilever, que voltou a ditar o ritmo da partida no terceiro set. Com menos erros, o time carioca abriu 7/1 no início da parcial e, mesmo com a entrada de algumas jogadoras reservas, não teve dificuldade para fechar por 25/14.

A partida desta segunda-feira marcou o retorno da meio de rede Carol Gattaz, que voltou ao time após se recuperar de lesão. O Unilever também contou com a participação de Fabiana, que ganhou o Prêmio Brasil Olímpico como a melhor atleta do vôlei em 2009. Por causa do jogo contra Macaé, porém, a jogadora não pôde estar presente para receber o troféu.

"Gostaria de ter ido receber o prêmio, mas foi importante ajudar minha equipe na quadra. A viagem foi muito cansativa, entramos em quadra meio amarradas, desconcentradas, mas acordamos no terceiro set”, disse Fabiana.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host