UOL Esporte Vôlei
 
19/12/2009 - 20h44

Santo André dá trabalho, mas Minas vence; Sesi e Pinheiros atropelam

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Vivo/Minas teve muito trabalho neste sábado, mas conseguiu sua terceira vitória consecutiva em casa pela Superliga masculina 2009/2010 de vôlei. Os comandados do técnico Marcos Miranda precisaram de quase 2h para vencer o Santo André em Belo Horizonte por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-21, 23-25 e 27-25.

O grande destaque da partida foi o oposto André Nascimento, que fez nada menos do que 20 pontos para o Minas, entre eles o tento final do jogo. Pelo lado do Santo André, Túlio foi o maior pontuador com 18 acertos.

O duelo desta tarde ficou marcado pelo forte equilíbrio entre as duas equipes em todos os sets. Apesar de contar com um time mais estrelado, que tem André Nascimento, André Eller, Roberto Minuzzi, Henrique e o norte-americano Salmon, entre outros, o Minas sofreu com o bom bloqueio do Santo André. No entanto, o maior número de erros do time do ABC (30 contra 26) ajudou a equipe mineira a sacramentar o triunfo.

“É importante vencer dentro de casa. E a cada partida estamos começando com um time diferente”, comentou Minuzzi, referindo-se ao rodízio de jogadores que o técnico Marcos Miranda vem promovendo. “Queremos dar ritmo de jogo para todos os atletas, já que a Superliga será longa. É bom porque ninguém fica acomodado e está sempre querendo evoluir para o outro não pegar o seu lugar. Ao mesmo tempo, essa disputa interna pelas vagas de titulares dá tranquilidade para quando um jogador não estiver bem, ele ter calma e saber que tem outro que pode entrar e ajudar”.

O êxito deste sábado levou o Minas da sétima para a quarta colocação, ultrapassando o próprio Santo André, o Vôlei Futuro e também a Ulbra/São Caetano, que perdeu de 3 sets a 0 para o Sada/Cruzeiro, parciais de 25-23, 25-20 e 25-20.

Paulistas vencem

E não foram só as equipes mineiras que se deram bem neste sábado. Os dois principais times de São Paulo também confirmaram o favoritismo e venceram suas partidas.

Em Vitória, no Espírito Santo, o time da casa não foi páreo para o Sesi. O líder da competição manteve-se invicto graças a mais uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-16 e 25-23. De volta ao time titular, também por conta de um rodízio promovido pelo técnico Giovane Gávio, o ponteiro Murilo foi o maior pontuador do jogo com 11 acertos, mesmo número do central Vinícius.

Já em Volta Redonda, o Pinheiros/Sky atropelou o time anfitrião também em sets diretos: 25-20, 25-23 e 25-18. A equipe paulista contou com uma atuação de gala do oposto cubano Alain Roca, que marcou nada menos do que 18 pontos. O central Gustavo também se destacou, com nove acertos. O levantador Marcelinho foi titular, mas o técnico Cebola preferiu poupar Giba e Rodrigão, utilizando-os em apenas alguns momentos do jogo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host