UOL Esporte Vôlei
 
19/12/2009 - 18h41

Pinheiros vence Vôlei Futuro e não deixa Osasco disparar

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Após perder a liderança da Superliga feminina 2009/2010 para o Sollys/Osasco no set average (média entre pontos vencidos e pontos perdidos) no meio da semana, o Pinheiros/Mackenzie se recuperou neste sábado. Com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Vôlei Futuro, parciais de 25-19, 25-13 e 25-21, as comandadas do técnico Paulo Coco mantiveram-se invictas na competição e não deixaram o time da Grande São Paulo disparar no topo.

 

OSASCO VENCE MAIS UMA

O Sollys/Osasco não teve a menor dificuldade para manter sua campanha invicta na Superliga feminina de vôlei. Neste sábado, a equipe jogou em casa e passou fácil pelo Praia Clube/Banana Boat, com vitória por 3 sets a 0 (25-18, 25-20 e 25-22). Com o resultado, o Osasco manteve a campanha de 100% de aproveitamento após quatro partidas disputadas.

O outro jogo da manhã deste sábado, em rodada que coloca dez equipes dentro de quadra, foi muito mais equilibrado. Dentro de casa, o Usiminas/Minas recebeu a Cativa/Oppnus e teve que brigar muito para sair com a vitória. O time de Belo Horizonte conseguiu a vitória por 3 sets a 2: 25-20, 18-25, 23-25, 25-16 e 15-4.

Agora, Osasco e Pinheiros são os únicos com oito pontos conquistados. As atuais vice-campeãs da Superliga seguem na frente por terem 12,000 pontos de set average, contra 6,000 do Pinheiros.

Vale lembrar, porém, que outras duas equipes também continuam invictas no campeonato, mas com jogos a menos: o São Caetano/Blausiegel, que tem três partidas e ocupa a terceira colocação (seis pontos), e o Unilever, que fez apenas dois jogos na Superliga e, por isso, tem apenas quatro pontos, estando na parte inferior da tabela (se a classificação fosse medida em aproveitamento, o time carioca estaria entre os primeiros colocados).

No jogo deste sábado, o Pinheiros entrou em quadra disposto a mostrar que os dois sets perdidos para o Praia Clube na última terça-feira haviam sido um lapso. E sobrou para o Vôlei Futuro. O time da Capital praticamente atropelou a equipe comandada pelo veterano técnico Willian, levando 1h22 para finalizar a partida.

A oposta Lia, com 18 pontos, e a ponteira Fernanda Garay, com 17, ambas do Pinheiros, foram os destaques do jogo. Pelo time de Araçatuba, a maior pontuadora foi Alessandra, com 13 acertos.

"No jogo de hoje, diferente da última partida, as atletas entraram em quadra com um alto nível de concentração, o que foi fundamental para mais essa vitória", avaliou o técnico Paulo Coco, exaltando a boa fase da equipe (são seis vitórias consecutivas - duas pelo Campeonato Paulista e quatro pela Superliga). “Essa é uma equipe que, apesar de não ter estrelas individuais, nasceu com a intenção de ser forte e ter condições de vencer qualquer oponente. Atribuo essa boa fase da equipe ao forte trabalho que temos feito".

Em outro jogo na tarde deste sábado, o Mackenzie/Newton Paiva aproveitou-se do fator casa para conseguir sua segunda vitória na Superliga: 3 sets a 0 sobre o Pauta/São José, parciais de 25-23, 25-23 e 25-18. Pior para o time catarinense, que em quatro partidas ainda não venceu na competição.

Quem também segue sem vencer é o Sport/BMG, que no jogo de encerramento da rodada, até esboçou uma reação, mas acabou perdendo para o São Bernardo por 3 a 1, parciais de 25-21, 25-22, 23-25 e 25-13.

*Atualizada às 19h25

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host