UOL Esporte Vôlei
 
17/12/2009 - 22h50

Osasco derrota Vôlei Futuro, passa Pinheiros e lidera Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogadoras do Sollys/Osasco celebram ponto na vitória em casa por 3 sets a 0 sobre o Vôlei Futuro

    Jogadoras do Sollys/Osasco celebram ponto na vitória em casa por 3 sets a 0 sobre o Vôlei Futuro

O Sollys/Osasco assumiu nesta quinta-feira a primeira colocação da Superliga feminina de vôlei. Em casa, pela terceira rodada, o time paulista passou pelo Vôlei Futuro por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-23 e 25-21, e conseguiu ultrapassar na classificação o Pinheiros/Mackenzie, que penou para superar o Praia Clube/Banana Boat na terça.

Invictas, as osasquenses alcançaram os seis pontos na competição nacional – assim como o Pinheiros. Entretanto, na média de sets – primeiro critério de desempate –, o time comandado por Luizomar de Moura leva a melhor: possui razão 9 (por ter perdido apenas uma parcial), contra 4,5 das rivais (venceram 9 e perderam 2, exatamente contra o Praia).

A maior pontuadora da vitória do Osasco foi a ponteira Natália, que derrubou 18 bolas na quadra do Vôlei Futuro. A também selecionável Jacqueline conferiu 14, dois a mais do que a central Thaissa. Sassá anotou mais 10, enquanto Alessandra foi a principal referência ofensiva das araçatubenses, com oito tentos.

Em outro jogo desta terça-feira, o São Caetano/Blausiegel assegurou a subida para a segunda posição da tabela ao vencer em casa o Sport/Banco BMG em sets diretos – mas com as parciais de 25-22, 25-21 e 25-15. O clube do ABC paulista, assim, conseguiu ultrapassar o Pinheiros por uma diferença mínima na média de pontos.

Também com seis pontos graças às três vitórias neste início de Superliga, o São Caetano possui razão de sets igual a 4,5. A diferença em relação ao Pinheiros se dá somente na divisão dos pontos conquistados com os sofridos: a equipe do ABC possui 1,159, contra 1,155 das rivais paulistanas.

As campeãs olímpicas Mari e Sheilla marcaram, juntas, 23 pontos para o clube de São Caetano do Sul (14 para a primeira, nove para a segunda). Entretanto, o destaque ficou por conta de Natália Martins, responsável por 17 tentos para o time. No Sport, Nikolle pontuou 12 vezes.

Já o Usiminas/Minas derrotou o Pauta/São José por 25-17, 25-18 e 25-18 e conseguiu se recuperar da derrota para o Unilever no final de semana. Fechando a rodada, o Cativa/Pomerode passou pelo Mackenzie/Newton Paiva com 25-21, 25-15 e 29-17.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host