UOL Esporte Vôlei
 
17/12/2009 - 22h17

Minas bate Ulbra e mantém ascensão na Superliga; líderes vencem

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após reabilitar-se de duas derrotas consecutivas na Superliga masculina 2009/2010, parece que o Vivo/Minas começou a engrenar na competição. Nesta quinta-feira, a equipe de Belo Horizonte aproveitou o fator casa e o bom entrosamento entre seus atletas para aplicar 3 sets a 0 sobre a Ulbra/São Caetano, parciais de 25-21, 25-21 e 25-23.

A vitória, a segunda seguida, recolocou a equipe mineira na briga pelo topo da Superliga. E, favorecido pelas derrotas de Lupo/Náutico e Volta Redonda, que estavam a sua frente, o Minas saltou da nona para a sétima colocação na tabela. O time de São Caetano, por sua vez, permaneceu no sexto lugar lugar.

No jogo desta quinta-feira, os anfitriões tiveram vitórias relativamente fáceis nos dois primeiros sets e só tiveram trabalho na terceira parcial, liderada quase que integralmente pela Ulbra. André Nascimento, do Minas, e Gilsão, da Ulbra, foram os maiores pontuadores do confronto com 16 acertos cada.

“Aproveitamos bem o fator casa, mas estamos colocando em prática o que combinamos, que é mexer bem na equipe, já que a competição é longa e pretendemos dar oportunidade a todos e ao mesmo tempo descansar o grupo”, comentou o técnico Marcos Miranda, explicando o rodízio de jogadores que vem fazendo ao longo das partidas. “Quanto ao resultado de hoje, sabemos que a cada vitória o aspecto psicológico melhora, e a tendência é o time jogar ainda melhor”.

Outros jogos

Mas se o Minas está começando a evoluir agora na Superliga, tem gente que já está um passo à frente. Três primeiros colocados do campeonato, Sesi, Cimed/Malwee e Pinheiros/Sky venceram seus jogos por 3 sets a 0 nesta quinta e mantiveram suas colocações.

Os comandados de Giovane Gávio não ligaram para o fato de jogar no Rio de Janeiro e fizeram 25-22, 25-20 e 25-23 sobre o Volta Redonda, mantendo a liderança do torneio. Os destaques da partida foram Filipe e Gustavo, ambos do Sesi, com 10 pontos cada. Murilo e Sidão, principais jogadores do time, foram poupados pelo técnico Giovane e jogaram apenas um set.

O Pinheiros também conseguiu um grande resultado fora de casa. Mesmo com o técnico Cebola poupando Marcelinho, Gustavo e Giba durante quase todo o confronto, o time paulista fez 3 a 0 no Vitória, parciais de 26-24, 25-19 e 25-18, permanecendo em terceiro lugar na classificação geral.

Para completar, a Cimed, que jogava em casa, contou com atuação de gala do oposto Bob (15 pontos) e praticamente atropelou o Lupo/Náutico com 25-16, 25-23 e 25-18, seguindo na vice-liderança da Superliga.

Em outros jogos desta quinta, o Sada/Cruzeiro e o Soya/Blumenau também fizeram 3 sets a 0 sobre Santo André e Vôlei Futuro, respectivamente.

Para fechar a rodada, na única partida que não terminou em 3 sets a 0, o Fátima/UCS venceu o Uptime/Cuiabá por 3 a 1, parciais de 25-19, 25-22, 21-25 e 25-22.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host