UOL Esporte Vôlei
 
15/12/2009 - 21h10

Pinheiros sofre, mas aciona reservas e vira sobre o Praia Clube

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após vencer suas duas primeiras partidas na Superliga feminina 2009/2010 por 3 sets a 0, o líder Pinheiros/Mackenzie sofreu um grande susto nesta terça-feira. A equipe paulista não só perdeu dois sets para o Praia Clube/Banana Boat, mesmo jogando em casa, como quase perdeu a partida. A experiência, porém, falou mais alto, e as anfitriãs venceram, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 27-25, 14-25, 25-21 e 15-13.

“A ansiedade das nossas jogadoras é natural, porque elas têm 20, 21 anos. Mas o que fez a diferença foi a maior experiência das jogadoras do Pinheiros nos momentos decisivos”, reconheceu o técnico Spencer Lee, do Praia Clube, muito satisfeito com sua equipe. “Estou muito orgulhoso do meu time. Jogamos com dignidade, fomos uma equipe aguerrida. Até por esses fatores, a equipe foi merecedora da vitória dos sets e até do jogo em alguns momentos. Agora é tirar aprendizado dessa derrota para, quem sabe, surpreender outros grandes nessa Superliga”.

Do outro lado, o técnico Paulo Coco admitiu que teve de controlar o nervosismo de suas jogadoras ao longo do duelo. “A gente tem que se controlar, dar força nos momentos de dificuldade”, resumiu o treinador.

Coco também fez questão de elogiar as jovens atletas do Pinheiros que entraram ao longo da partida em substituição às veteranas e deram conta do recado. “Quanto mais a gente cresce, mais é visado pelos outros, mais eles querem ganhar e você, e é preciso estar preparado para essa nova responsabilidade. É normal ter uma caída por causa do cansaço [resultado da disputa do Campeonato Paulista], mas as meninas que entraram hoje fizeram com que a gente ressurgisse no jogo”.

A observação de Paulo Coco se referiu principalmente à ponteira Thaís, que entrou no lugar de Ju Costa ainda no segundo set e não saiu mais, e da levantadora Roberta, que jogou a maior parte do tempo e deixou a titular Fabíola no banco.

As atletas que vieram da reserva deram um novo gás ao time da Capital, que sofreu com o mau desempenho de Fabíola e da oposta Lia, além da fraca performance de Fernanda Garay, principal jogadora do time, no ataque.

E a difícil vitória pode custar ao Pinheiros a liderança da Superliga. Isso porque o time estava no topo da tabela graças ao fato de ainda não ter perdido nenhum set. O Sollys/Osasco, que aparece logo em seguida na classificação, pode assumir a liderança caso vença seu jogo de quinta-feira contra Vôlei Futuro, em casa, por 3 a 0.

Já o Praia Clube sobe temporariamente à quinta colocação, embora possa ser passado na sequência da rodada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host