UOL Esporte Vôlei
 
12/12/2009 - 21h38

Unilever vence duelo com Minas; favoritas paulistas também triunfam

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogadoras comemoram ponto na vitória da Unilever

    Jogadoras comemoram ponto na vitória da Unilever

O Unilever venceu neste sábado seu primeiro grande teste desde a mudança de nome (chamava-se Rexona). Em casa, a equipe do Rio de Janeiro superou o Usiminas/Minas Tênis Clube por 3 sets a 1, com parciais de 26-24, 25-19, 23-25 e 25-19, e seguiu com 100% de aproveitamento após duas rodadas na Superliga feminina. O Pinheiros/Mackenzie também venceu seu compromisso, assim como Sollys/Osasco e o São Caetano/Blausiegel.

O time carioca, comandado por Bernardinho,conseguiu a vitória graças ao bom desempenho de Joycinha e Regiane – que, juntas, marcaram 38 pontos para o Unilever. A primeira foi a principal pontuadora, derrubando a bola na quadra rival em 22 ocasiões – seis a mais do que Regiane.

“É importante sair com a vitória, mas o time ainda está se reconstruindo e tem muito o que acertar. Principalmente no sistema bloqueio e defesa”, disse o técnico Bernardinho, que viu o Unilever ficar na colocação da tabela – a diferença em relação ao Pinheiros é por conta do set perdido para o Minas.

Para ficar na primeira posição da Superliga, o Pinheiros precisou também derrotar o São José/Pauta neste sábado. O triunfo da equipe paulistana foi obtido por 3 a 0, parciais de 25-12, 25-12, 25-22 – mantendo a invencibilidade de sets na competição. Thais foi a grande pontuadora da partida, com 11 tentos.

Entre o líder Pinheiros e o terceiro colocado Unilever está o Osasco, que também triunfou neste sábado. O time da região metropolitana de São Paulo passou pelo Cativa/Opinus/Pomerode fora de casa por 3 a 1, com 25-22, 19-25, 25-20 e 25-21.

Thaís anotou 18 pontos para o Osasco, que ainda viu a recém-contratada Jacqueline anotar 15 tentos ao longo da partida. Adenízia também contribuiu com 10 – Pomerode viu Cláudia Souza e Nicole Silva terminarem com 15 cada.

Um pouco mais atrás por conta da média de sets está o São Caetano, que não encontrou maiores dificuldades para conseguir mais uma vitória e ficar com o quarto lugar. No Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), a equipe do ABC paulista derrotou o Praia Clube em três sets, com parciais de 20-25, 22-25 e 23-25.

Neste sábado, o técnico Mauro Grasso alega ter saído mais satisfeito do que no jogo anterior: "Foi tranquilo. Inclusive coloquei a [cubana] Regla [Bell] na quadra, que até fez o último ponto do primeiro set. Tive a oportunidade de utilizar todas as jogadoras, e estamos prontos para iniciar a preparação para a próxima partida, em nossa casa".

Nas outras partidas deste sábado, o Vôlei Futuro derrotou em Araçatuba o São Bernardo por 3 a 0, com parciais de 25-18, 25-20 e 23-25. Já o Mackenzie/Newton Paiva passou no Rio de Janeiro pelo Macaé também em sets seguidos, mas com 25-17, 25-13 e 25-16.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host