UOL Esporte Vôlei
 
29/11/2009 - 14h41

Unilever vence Cativa/Oppnus e conquista a Copa Rio de vôlei

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Time do Unilever comemora o título da Copa Rio

    Time do Unilever comemora o título da Copa Rio

Preparando-se para a disputa da próxima edição da Superliga, a Unilever conquistou mais um título neste domingo. Jogando no ginásio do Tijuca Tênis Clube, equipe carioca venceu o Cativa/Oppnus por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-21 e 25-13, e conquistou a edição deste ano da Copa Rio de vôlei feminino.

Abrindo o placar, a Unilever se manteve na dianteira durante todo o primeiro set, mas o Cativa/Oppnus buscou a reação. Em vários momentos, o time de Brusque chegou ao empate. Com falhas de lado a lado, as duas equipes disputaram os pontos até o final, quando a Unilever fechou a parcial por 25 a 22.

No segundo set, a equipe do Rio de Janeiro começou na frente mais uma vez, mas acabou se desconcentrando e permitiu o empate do adversário por 3 a 3. Embalado, o time de Brusque chegou a tomar a dianteira, mas a reação do adversário veio logo, impondo mais uma vez o equilíbrio.

Apenas no 15º ponto a equipe carioca conseguiu respirar, chegando a fazer 24 a 17, mas os erros de recepção deram ao Cativa a chance de marcar quatro vezes seguidas. Numa disputa final acirrada, a Unilever fechou a parcial por 25 a 21.

A equipe carioca voltou à quadra no terceiro set impondo forte ritmo de jogo e abrindo boa vantagem logo no início do terceiro set. Reagindo, após o time adversário conseguir equilibrar a partida, a Unilever retomou a liderança e fechou o set por 25 a 13 para vencer o jogo.

Para o técnico Helio Griner, a Copa Rio serviu de parâmetro para a Superliga, mostrando o equilíbrio que a competição deverá apresentar. “O adversário, que também vamos enfrentar na Superliga, se mostrou bem treinado, mas perdeu a Tandara, que fez muita falta nesta final. Nós, por outro lado, conseguimos criar oportunidades. Desta vez jogamos mais soltos, mas voltamos a atuar contra nós mesmos, em algumas ocasiões. cometendo erros que não podem acontecer", disse o treinador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host