Topo

Com novo patrocinador, Osasco passa a se chamar Sollys e fica laranja

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo*

21/09/2009 15h28

Esqueça o vermelho. A cor que estampou o uniforme do Osasco nos últimos anos, fruto da antiga parceria com o BCN e o Finasa, acaba de ser aposentada. Nesta segunda-feira, a equipe anunciou seu novo patrocinador, a Nestlé, e mostrou sua nova roupa, agora laranja, azul e branca.

João Pires/Divulgação
Campeãs olímpicas Thaísa, Sassá, Carol e Jaqueline apresentam o novo uniforme da equipe, que passa a chamar Sollys/Osasco
VEJA MAIS FOTOS DO NOVO UNIFORME
VOCÊ GOSTOU DAS NOVAS CORES?
SUL-AMERICANO DE CLUBES EM SC
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI

Em seu retorno ao esporte, a multinacional, que apoiou um time de vôlei na década de 1990 e conquistou nada menos do que três títulos consecutivos da Superliga sob os nomes de Leite Moça e Leites Nestlé, escolheu agora a marca Sollys, de bebidas de soja, para patrocinar o time paulista. Por isso, a equipe passa a se chamar Sollys/Osasco.

A parceria será válida, inicialmente, apenas para a temporada 2009/2010 do vôlei brasileiro, com grande chance de renovação a partir do ano que vem. Ao longo desta primeira temporada, a Nestlé pretende promover ações de marketing envolvendo as atletas, a torcida e a comunidade.

Em evento realizado nesta manhã em São Paulo, o Osasco contou com todo o seu elenco, inclusas as seis atletas que estavam servindo a seleção brasileira - Natália, Ana Tiemi, Sassá, Thaísa, Adenízia e Camila Brait -, além do técnico Luizomar de Moura. O prefeito da cidade paulista, Emídio de Souza, também compareceu.

"Os últimos meses foram de muito suspense, mas agora com a chegada da Nestlé, todos nós ficamos felizes. E não é uma alegria só nossa, mas sim do vôlei nacional", comentou a ponteira Natália. "O importante é que o time foi mantido, a base toda, junto com a comissão técnica. Estamos com um time competitivo, que vai entrar pra buscar todos os títulos", completou a levantadora e capitã Carol Albuquerque.

Técnico da equipe, Luizomar de Moura também passa a ocupar, agora oficialmente, o cargo de gerente administrativo da equipe. "A vinda de uma nova marca do porte da Sollys vai ser extremamente motivante para a equipe, porque a gente sabe que tem uma grande empresa por trás e isso para as atletas é importante, elas poderem trabalhar tranquilas, avaliou o treinador."

A estreia do novo uniforme acontecerá no próximo dia 30, em casa, no ginásio José Liberatti, em partida contra o Apiv/Supricel/Amhpla/Piracicaba válida pelo Campeonato Paulista.

*Atualizada às 17h57