Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


OPINIÃO

Posse de Bola #218: Corinthians, São Paulo e Galo largam bem; Flamengo derrapa e Palmeiras perde

11/04/2022 11h06

O Corinthians superou o momento de pressão com a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo na esteia pelo Brasileirão, com o estádio Nilton Santos lotado, em rodada que também teve goleada do São Paulo por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, que definiu a saída do técnico Alberto Valentim, além do atual campeão Atlético-MG iniciando no ritmo que terminou em 2021, enquanto o Flamengo tropeçou contra o Atlético-GO e o Palmeiras foi batido em casa pelo Ceará.

No podcast Posse de Bola #218, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam o início do Brasileirão, o baque que o Botafogo teve em meio à empolgação no que seria a estreia dos novos contratados e o quanto o torcedor do Corinthians pode estar esperançoso com o próprio time principalmente depois da atuação no primeiro tempo.

Mauro: Para o Corinthians foi uma maravilha o Botafogo empolgadão

Mauro Cezar aponta que o jogo diante do Corinthians deu um choque de realidade no Botafogo e afirma que havia muita festa exagerada em função da SAF e o início de uma nova era do clube agora de propriedade do americano John Textor. O jornalista afirma que o Corinthians teve o jogo que precisava na estreia.

"Você olha o time do Botafogo e não é time para brigar lá em cima salvo um trabalho do Luís Castro extraordinário, um trabalho padrão Vojvoda 2021, de tirar muito desses jogadores, são jogadores razoáveis, alguns absolutamente comuns, não é um elenco de grandes craques e ontem o Botafogo empolgado pela questão da torcida tentou fazer o jogo que não tinha que fazer, quis marcar lá em cima, isso demanda tempo, trabalho, entrosamento, não houve esse tempo", diz Mauro Cezar.

"Para o Corinthians foi uma maravilha estrear contra o Botafogo empolgadão, achando que tem time que não tem, foi ótimo. A liberdade que teve o Willian, o Saravia marcando na direita ali, muito fácil, parecia que estava jogando pelo Chelsea um jogo da Copa da Liga contra um daqueles times da terceira ou quarta divisão, na Copa da Inglaterra, estava muito fácil, o Botafogo ontem não existia no primeiro tempo. O primeiro gol tem erro do Patrick de Paula, o Paulinho desfila pelo gramado da intermediária até a área do adversário sem ser incomodado", completa.

O colunista do UOL afirma que para o Corinthians é importante estar preparado para fazer um bom jogo na quarta-feira, diante do Deportivo Cali, na Neo Química Arena, pela Libertadores, com a necessidade de vencer, já que perdeu na estreia para o Always Ready, da Bolívia.

"O Corinthians também não pode se iludir, teve o adversário ideal para esse momento, que foi enfrentar esse Botafogo tentando se arrumar, o jogo importante do Corinthians é quarta-feira contra o Deportivo Cali do Dudamel, que já ganhou do Boca, um dos piores times do Campeonato Colombiano, mas ganhou na primeira rodada e o próprio Vítor Pereira já falou, tem que ganhar quarta-feira, não existe outra hipótese para o Corinthians", diz Mauro.

"É vencer o jogo de qualquer maneira e deu ser mais difícil, deverá ser um time que vai jogar mais de acordo com o adversário e com o cenário, não vai abrir como o Botafogo se abriu achando que era já um time poderoso e consistente, o que não é e nem sei se será esse ano", completa.

Arnaldo: Deixem os jogadores do Brasileirão em paz

Com a estreia vitoriosa do Atlético-MG, com dois gols de Hulk, Arnaldo Ribeiro não entrou para o grupo daqueles que pedem a convocação do jogador atleticano para a seleção brasileira. O jornalista cita o calendário da temporada para pedir que os clubes não sejam desfalcados.

"Só não quero, em relação a Palmeiras e Atlético-MG, sobretudo, fazer apologia do Hulk, Veiga e Dudu para a Copas do Mundo e seleção. Não, deixe esses jogadores em paz, jogando nos clubes deles, eles não vão para a Copa do Mundo", diz Arnaldo.

"Está na reta final, vai ter um monte de data Fifa e vai ter jogador machucado, só falta inventar agora, faltando 6 meses para a Copa, de convocar esses caras. Deixe os caras quietos nos clubes deles, o Hulk, o Veiga, o Danilo e o Dudu. Deixe os caras nos clubes deles e não convoque mais ninguém do Flamengo também", conclui.

O episódio também analisa a vitória do São Paulo, o empate do Flamengo e a derrota do Palmeiras na estreia do Brasileirão, a primeira rodada da Série B e o jogo entre Manchester City e Liverpool, pelo Campeonato Inglês.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.