Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


OPINIÃO

Posse de Bola #189: Flamengo com Paulo Sousa vai funcionar? Botafogo S/A e Cavani no Corinthians?

27/12/2021 11h35

O torcedor do Flamengo passou a semana do Natal esperando por um acerto pela volta de Jorge Jesus, mas inicia a semana com a notícia de que o clube chegou a um acordo com outro técnico português, Paulo Sousa, que ainda tenta a rescisão com a seleção da Polônia e também dirigiu clubes em diferentes países, como a Fiorentina, na Itália, o Leicester, na Inglaterra, o Bordeaux, na França, além de trabalhos na China e em Israel.

No podcast Posse de Bola #189, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, José Trajano e Mauro Cezar Pereira analisam o acerto do Flamengo com o técnico português, a reação negativa de parte dos torcedores e as comparações que ele terá de lidar na chegada ao clube rubro-negro, principalmente com Jorge Jesus.

Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts

Arnaldo destaca que chamou a atenção em relação a Paulo Sousa as vontade do treinador de trabalhar no futebol brasileiro, citando que ele havia conversado também com o Internacional, enquanto deixa a Polônia pouco tempo antes de jogos importantes pela repescagem europeia das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

"Na Polônia os caras querem matar o Paulo Sousa. Ele enrolou esse tempo todo, tem em março o jogo da repescagem contra a Rússia. Se passar, é Suécia ou República Tcheca, e agora para a seleção da Polônia arrumar um técnico", diz Arnaldo.

"Se ele não tem ainda o prestígio entre os rubro-negros, entre os poloneses querem matar. Porque de fato foi um movimento do Paulo Sousa em direção ao futebol brasileiro mais do que do Flamengo em direção ao Paulo Sousa ou até do que do Internacional em direção ao Paulo Sousa. O cara quer trabalhar no Brasil de qualquer jeito", completa.

Mauro Cezar Pereira considera que o Flamengo não poderia seguir esperando Jorge Jesus sem saber por quanto tempo o treinador seguirá treinando o Benfica e que o clube da Gávea não pode ficar se curvar, ainda que deva gratidão ao português pelo que conquistou em sua passagem entre 2019 e 2020.

"Não dá para ficar esperando Jorge Jesus a vida inteira. Caberá agora ao Marcos Braz ou algum outro dirigente, até o presidente Rodolfo Landim, ir até a coletiva quando for apresentado o técnico ou em algum outro momento e deixar claro para a torcida do Flamengo duas coisas, uma, Jorge Jesus em momento algum deu aquele sinal 'eu vou com vocês, vou arrumar minhas malas e vou para o Brasil, vou resolver minha vida com o Benfica'. Ele podia resolver a vida com o Benfica", diz Mauro.

"O Flamengo não pode ser o cara que levou um pé no traseiro e fica esperando a ex voltar a vida inteira, não dá, não tem condição. Não tem Jorge Jesus, não tem técnico, não tem profissional do futebol no mundo que mereça toda essa paciência e essa deferência, simplesmente não dá", conclui.

O programa também analisa a compra do Botafogo por investidor que também é dono do Crystal Palace, da Inglaterra, as contratações do São Paulo e a busca do Corinthians por um centroavante, com a mira apontada para Luis Suárez e Edinson Cavani.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.