Topo

Arnaldo Ribeiro: Dá para contar nos dedos as partidas boas do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 04h00

O técnico Abel Ferreira teve o maior período sem jogos desde a sua chegada no Palmeiras, com duas semanas livres para treinar, mas o time mais uma vez não mostrou resultado com o período sem jogos e acabou derrotado em casa por 3 a 1 para o Flamengo, mesmo com o time rubro-negro desfalcado de jogadores importantes como Bruno Henrique, Diego, Filipe Luís e Gabigol.

No podcast Posse de Bola #160, Arnaldo Ribeiro chama a atenção para a forma como o Palmeiras na atual temporada não consegue demonstrar evolução quando o técnico tem tempo livre para trabalhar seu elenco e diz que foram poucas as boas partidas do clube sob o comando do português na temporada.

"Para mim o que mais impressiona no Palmeiras é de fato como o tempo de trabalho, de semana não foi bem aproveitado. Não foram essas duas só, o Palmeiras está sem a Copa do Brasil, o Palmeiras vinha de semanas jogando uma vez só por semana, o único grande brasileiro nessa condição, e decepcionando folga após folga. Das partidas todas do Palmeiras nos últimos meses você só tira aquela do São Paulo, que valeu a classificação para a Libertadores", diz Arnaldo.

O jornalista afirma que, em comparação a Atlético-MG e Flamengo, os dois principais concorrentes aos títulos no Brasileirão e na Libertadores, o Palmeiras é o time que não consegue impressionar, mesmo com um trabalho desenvolvido há mais tempo por Abel Ferreira em comparação aos treinadores dos outros dois clubes.

"O Palmeiras, de fato, dos três, entre Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, é aquele que não me impressiona, dá para contar nos dedos as partidas boas e é o trabalho mais longevo, é o trabalho que vem desde o ano passado, é o trabalho que teve pré-temporada, teve férias, teve semana para trabalhar e nesse aspecto os brasileiros Renato Portaluppi e Alexi Stival, o Cuca, estão fazendo uma temporada melhor que o português Abel Ferreira", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.