Topo

Juca Kfouri: Brasil e Chile foi um jogo horroroso sob todos os aspectos

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 14h44

A seleção brasileira venceu o Chile por 1 a 0 em Santiago, na noite de ontem (2), pelas Eliminatórias Sul-Americanas e manteve sua campanha com 100% de aproveitamento, atingindo a sétima vitória consecutiva na corrida para a Copa do Mundo do Qatar, mas a atuação do time comandado por Tite não agradou aos torcedores.

No podcast Posse de Bola #157, Juca Kfouri afirma que o jogo apresentado por brasileiros e chilenos no gramado do estádio Monumental David Arellano não parecia futebol, dado o baixo nível técnico das duas equipes.

"Eu, independentemente de ser ou não jornalista, reclamo só de uma coisa, da falta de futebol. Porque, se isso o que aconteceu ontem em Santiago pode ser chamado de futebol, eu não gosto mais de futebol e é muito triste constatar isso a esta altura da minha vida, tantos e tantos anos dedicados ao futebol e aquilo que estava em prática ontem está muito longe de ser um jogo de futebol", afirma Juca.

"E com requintes de crueldade, porque quando você vê o Gabigol pegar uma bola na intermediária da seleção brasileira, levar até dentro da área da seleção chilena e dar um passe para correr para o abraço e o Neymar fazer aquilo que fez", completa.

Além do gol perdido por Neymar, também irritou o jornalista a comemoração de Tite com o seu auxiliar Cléber Xavier ao final da partida, que Juca considera que foi desproporcional ao que foi a partida.

A vontade que eu tenho é de desligar a televisão. Coisa que eu, aliás, fiz, naquela altura já bastante irritado, quando vi o abraço do Tite, ele e seu auxiliar comemorando a Copa do Mundo no Qatar, porque aquele abraço tão efusivo só poderia ser para comemorar a conquista do título da Copa do Mundo. Foi um jogo horroroso sob todos os aspectos", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.