Topo

Juca Kfouri: Hulk está tendo uma influência no Galo que o Ronaldinho não teve

Do UOL, em São Paulo

21/08/2021 04h00

A chegada de Hulk ao Atlético-MG teve desconfiança devido ao fato de ele estar anteriormente no futebol chinês e sem grandes números como os que hoje apresenta vestindo a camisa do Galo, que lidera o Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Libertadores.

No podcast Posse de Bola #153, Juca Kfouri afirma que errou a previsão em relação a Hulk assim como havia feito com Ronaldinho Gaúcho e ressalta que o atacante tem sido mais influente até que o meio-campista antes da conquista da Libertadores em 2013.

"O Hulk serve para eu passar a vergonha que eu passei quando o Galo fez a contratação dele e eu me desfiz dela, e é a segunda vez que eu cometo o mesmo engano com o Galo, porque também não acreditava na redenção do Ronaldinho Gaúcho", diz Juca.

"E é impressionante porque, sem fazer nenhuma comparação técnica, ele está sendo por enquanto até mais importante do que foi o Ronaldinho até culminar com o título na Libertadores. Mas ele está tendo uma preponderância no time do Atlético-MG nesta fase ainda sem ser campeão de nada, que o Ronaldinho não teve. É impressionante o que ele está jogando, impressionante, para mim é o Hulk", completa.

O jornalista afirma que há três jogadores que são mais decisivos nos semifinalistas da Libertadores, com Hulk pelo lado atleticano, além de Arrascaeta no Flamengo e Dudu no Palmeiras.

"O Arrascaeta é quem mais tem me encantado no Flamengo, a facilidade com que ele está pondo os companheiros na cara do gol, eu estou encantado com o Arrascaeta, não consigo entender como ele não é o dono da seleção uruguaia, mas enfim", diz Juca.

"Eu acho, se a gente tem que fazer uma previsão, que os jogadores decisivos dos três serão Hulk, Arrascaeta e Dudu, porque o Dudu também mudou o Palmeiras de nível", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.