Topo

Mauro Cezar: Alvos de contratações do Flamengo podem rejuvenescer elenco

Do UOL, em São Paulo

16/08/2021 18h37

O Flamengo acertou a contratação de Kenedy, ponta que pertence ao Chelsea, e chega por empréstimo, além de estar em negociações com Andreas Pereira, meio-campista do Manchester United, dois jogadores com 25 anos, o que Mauro Cezar Pereira destaca como uma tentativa de rejuvenescer o elenco.

No podcast Posse de Bola #152, Mauro Cezar cita a estratégia do clube para se reforçar em um momento no qual, como os demais, também teve perda de receitas devido à pandemia, mas ainda assim mira no mercado europeu.

"O Flamengo não tem dinheiro hoje para fazer investimentos e pagar multa rescisória, o dinheiro da venda do Muniz, dinheiro da venda do Gerson, essa grana é a grana para tentar equilibrar finanças em função de pandemia e todo o dinheiro que o clube deixou de arrecadar, como praticamente todos os clubes do mundo, então está partindo para uma outra situação, que eu acho interessante que reflete o momento do clube, o Flamengo hoje é visto no mercado, lá fora, inclusive, por jogadores brasileiros e até estrangeiros", diz Mauro Cezar.

O jornalista também vê como mais sensata a busca por jogadores de 25 anos e não em veteranos, já que conta com Filipe Luís, Diego, Diego Alves e Isla, todos acima dos 30 anos.

"Esses dois jogadores são da geração do Gabigol, de seleções de base, 25 anos. Então é uma tentativa também de rejuvenescer um pouco o elenco, porque o Flamengo tem vários jogadores com 30 e alguma coisa, eu acho que isso é bem importante, buscar jogadores com essa idade, essa faixa de idade", diz Mauro Cezar.

"Sem dinheiro você apela para quê? É o Flamengo, qual a imagem do Flamengo hoje? Esse é um ponto importante, o Flamengo hoje paga em dia, paga bem, tem estrutura, não é mais o Flamengo lá que o jogador saía machucado em um carrinho de mão, que não pagava salário. Hoje o Flamengo exerce esse tipo de atração em alguns jogadores porque ele vindo para cá pode voltar a jogar na seleção, pode ter uma repercussão do seu futebol que talvez jogando em clubes menores da Europa ele não consiga", conclui.