Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Corinthians pode ser time muito mais interessante com os reforços

Do UOL, em São Paulo

24/07/2021 04h00

O Corinthians contratou nas duas últimas semanas os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto, além de estar buscando um acerto com o atacante Roger Guedes, que atualmente está no Shandong Luneng. Com novos reforços e tempo para trabalhar, já que não está em outra competição além do Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho tem a oportunidade de melhorar o patamar atual do time.

No podcast Posse de Bola #145, Arnaldo Ribeiro analisa a chegada dos reforços corintianos e vê o time mais forte ofensivamente e com a possibilidade de, não apenas ficar distante de uma briga contra o rebaixamento, mas também de disputar vaga na Libertadores, dependendo de quantas estiverem disponíveis pelo campeonato nacional deste ano.

"O Corinthians é um time que tem uma solidez reconhecida há alguns anos do meio para trás, com praticamente as mesmas figuras e alguns acréscimos. Se você coloca esses três jogadores, o Renato, o Giuliano e o Roger Guedes, você passa a ter vida ofensiva e não precisa jogar os três o tempo todo, mas já é uma outra coisa, uma outra realidade", afirma Arnaldo.

"O Corinthians, que está no meio lá da tabela, ele pode com esses reforços, virar um time muito mais interessante do que ele é hoje e não essa fragilidade inclusive em casa que ele demonstra hoje em dia por não ter repertório ofensivo, o time depende do Mosquito, é a 'mosquitodependência', de um menino que está se firmando agora como o jogador titular da equipe", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.