Topo

Juca: Corinthians com Giuliano e Renato Augusto faz belo time. A que preço?

Do UOL, em São Paulo

23/07/2021 20h06

O Corinthians anunciou esta semana a contratação de Renato Augusto, além de negociar para poder contar com Roger Guedes, ex-Palmeiras e Atlético-MG, enquanto o São Paulo tenta o acerto com o argentino Darío Benedetto para reforçar o ataque do time de Hernán Crespo.

No podcast Posse de Bola #145, Juca Kfouri diz que o que o São Paulo faz ao contratar Benedetto ao mesmo tempo em que deve, inclusive para Daniel Alves, não é diferente do que tem feito o Corinthians, que ele critica e aponta fazer doping financeiro com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto, considerando que em algum momento a conta pode chegar.

"O que o São Paulo fará com o Benedetto é igualzinho ao que o Corinthians está fazendo com o Giuliano e com a extraordinária contratação de um cara que pode mudar de fato o patamar do Corinthians. Agora, esse argumento de que, espera aí, o Corinthians cortou uma porção de gente para poder fazer essas contratações, esse argumento não me pega, o Corinthians tinha que cortar uma porção de gente e continuar com uma porção de gente cortada, não se trata de substituir", diz Juca.

"Vai ter a possibilidade de arrumar a casa deste jeito? Não vai arrumar a casa. Pode até se classificar para a Libertadores, com um time que mude de patamar, mas não vai solucionar a vida do Corinthians, vai deixar para o próximo presidente e uma hora 'cruzeira'", completa.

O jornalista afirma que a direção atual do Corinthians segue o padrão do futebol brasileiro, com jogadores contratados em momentos de crise para ficar bem com os torcedores, ainda que não tenha condições reais de bancar as contratações.

"Estamos em crise? Vamos contratar aí um grande nome para acalmar a torcida. E assim se fez com o Renato Augusto, que é uma baita interrogação, porque não joga há 7 meses, não é um jogador que você possa ter absoluta confiança que mesmo em forma vá jogar todos os jogos, porque nunca foi a característica dele, mas não nego, é dos melhores meio-campistas que passaram pelo Corinthians nos últimos 20 anos e um jogador raro para o atual futebol brasileiro, com uma inteligência para jogar, com talento. Ele e Giuliano no meio de campo, e fala-se mais, do Roger Guedes, o Corinthians faz um belo time", diz Juca.

"Agora, a que preço? Isso tem um nome, eu vou repetir: doping financeiro, quando você não tem condição de gastar o que está gastando, até porque nem está gastando, porque você não se compromete em pagar, se compromete em contratar", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.