PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pelaipe: Felipão é superior a todos que estão hoje no futebol do Grêmio

Do UOL, em São Paulo

17/07/2021 04h00

Luiz Felipe Scolari está de volta ao Grêmio para a sua quarta passagem como técnico do clube e já mostrou nos primeiros jogos no comando do time que a característica do time que tem a posse de bola ficará de lado, enquanto retoma o jogo com um sistema defensivo forte e explorando os erros dos adversários.

Em entrevista a Mauro Cezar Pereira, no programa Dividida, do Canal UOL, Paulo Pelaipe, ex-diretor do Grêmio, afirma que a torcida não verá problemas com a mudança na forma de jogar, desde que Felipão consiga os resultados. Ele também ressalta que o treinador é hoje o maior ídolo da torcida dentro do departamento de futebol atual.

"O maior ídolo que o Grêmio tem hoje é o treinador para o seu torcedor, na minha opinião. Hoje a figura do Felipão, ela é superior a todos que estão dentro do futebol do Grêmio, do presidente, passando no vestiário ao roupeiro, a figura que o torcedor tem uma idolatria é o Felipão, pelas conquistas do passado", afirma Pelaipe.

"Agora, se o Grêmio tiver resultado em campo, a torcida vai apoiar evidentemente, agora, se não tiver, sabe como é o torcedor, o torcedor está apreensivo, o torcedor está angustiado, o Grêmio é lanterna da competição, apesar de faltar dois jogos, mas são dois jogos muito difíceis, então eu tenho certeza que o Felipão vai fechar a casinha e vai jogar da maneira que ele sempre jogou, ele não vai mudar o seu jeito", conclui.

O Dividida vai ao ar às quintas-feiras, às 14h, sempre com transmissão em vídeo pela home do UOL e no canal do UOL Esporte no Youtube. Você também pode ouvir o Dividida no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Amazon Music.

Futebol