Topo

Podcast

UOL Corinthians

O podcast para os torcedores do timão


ANÁLISE

UOL Corinthians #20: Timão tem concorrência pesada por Renato Augusto

Do UOL, em São Paulo

13/07/2021 16h00

A possibilidade de Renato Augusto voltar ao Corinthians deixou a torcida empolgada. O clube monitora a situação do meio-campista, que defende o Beijing Guoan e está sem jogar há mais de sete meses. Embora seja um 'reforço dos sonhos' para um elenco carente de opções em seu setor de criação, o Timão tem concorrência pesada.

No podcast UOL Corinthians #20 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Ricardo Perrone e o setorista Yago Rudá falaram sobre as dificuldades de o Corinthians contratar o jogador, que também está na mira de Flamengo e Grêmio.

"O Corinthians tem interesse no Renato Augusto, mas tem um problema gigantesco nessa história: o fato dele ter contrato com o Beijing Guoan até 31 de dezembro. Ele está no Brasil e não pode voltar para a China por conta das restrições da pandemia. O Renato Augusto tem um interesse gigantesco em disputar a Copa do Mundo no ano que vem. Ele tem 33 anos e entende que tem capacidade de fazer parte do time do Tite e quer desesperadamente mostrar trabalho e aparecer na vitrine. É nesse cenário que o Corinthians entra. O clube mantém contato com os agentes do Renato e com o próprio jogador para fazer algum tipo de oferta se ele conseguir alguma liberação", disse Rudá, ao explicar a situação atua do meia.

Perrone, porém, alerta que o Corinthians enfrentará muitas dificuldades caso realmente queira contar com Renato Augusto como reforço para o elenco. "A coisa mais difícil de pedir para o torcedor é cautela na empolgação. Nessa hora, a diretoria tem que ser bastante transparente e deixar bem clara como está a situação. Um time que não contratou ninguém até agora por falta de dinheiro obviamente não está em uma boa posição para brigar com outros clubes por um jogador que tem tão bom conceito no mercado", comentou o colunista.

Rudá explicou que o cube do Parque São Jorge terá que encarar uma concorrência das mais pesadas. "O Flamengo está na briga também. Todo mundo se lembra que o Renato Augusto apareceu lá. O Grêmio é outro clube que, embora esteja em uma situação péssima na tabela do Brasileirão, tem um panorama financeiro bem melhor e mais saudável do que a do Corinthians. Também está de olho no Renato Augusto e sondando os empresários dele para saber se tem ou não a possibilidade de ele atuar em qualquer uma dessas equipes. Se pensarmos que Grêmio e Flamengo pretendem fazer propostas, o Corinthians já fica muito atrás", opinou.

Para Perrone, o trunfo do alvinegro sobre os concorrentes pode ser o espaço que o jogador terá na equipe. "Essa situação de o cara se sentir confortável no clube, de ter uma história, pode pesar em um momento desse. Eu entendo que sempre tem a questão da grana. Depois dela, o que pode pesar muito é o seguinte: se aceitar jogar no Corinthians, o Renato chega para ser o dono do time. No flamengo, ele não vai ter esse mesmo espaço e vai ter que brigar muito. Se eu fosse diretor do Corinthians, trabalharia nesse sentido", concluiu.

Ouça o podcast UOL Corinthians e confira também como estão as conversas com Paulinho, que também poderia voltar ao Parque São Jorge.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.