Topo

OPINIÃO

Juca: Jogando para não cair, Corinthians teve derrota digna para o Fortaleza

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 19h05

Jogando fora de casa, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Fortaleza, encerrando sua sequência de jogos sem perder pelo Campeonato Brasileiro, além de cair algumas posições na classificação, enquanto o time treinado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda está entre os primeiros colocados.

No podcast Posse de Bola #142, Juca Kfouri afirma que a derrota do Corinthians foi digna, considerando que a luta do time de Sylvinho na temporada atual é para não ser rebaixado, enquanto vê o Fortaleza como uma equipe que hoje é superior e poderia ter feito um placar até maior se não tivesse desperdiçado chances.

"O Fortaleza foi prejudicado por dois fatores, o péssimo gramado do Castelão, que impede que o time melhor jogue mais e por um certo salto alto, porque estava tão fácil ganhar do Corinthians, que eles começaram a sofisticar demais, a querer fazer o gol mais bonito e correram risco em uma bola de o Corinthians empatar, mas derrota digna do Corinthians, de time que disputa para não cair", diz Juca.

"O problema é que sábado que vem é o Galo em Itaquera, de novo, se ganhar um ponto, ergue as mãos para o céu. O Corinthians foi buscar um ponto em Fortaleza, não trouxe, podia ter apanhado de 3 a 0, apanhou só de 1 a 0", completa.

Juca afirma que sua análise se dá pelo momento do Corinthians, em coerência ao que vem defendendo desde antes do Brasileirão, de que o clube ajuste suas finanças e faça uma campanha que não seja para brigar pelas primeiras posições, mas que possa não correr risco de rebaixamento.

"Esse é o campeonato do Corinthians e eu não vou ser incoerente e exigir do time do Corinthians o que ele não pode dar, nem do Sylvinho, esse é o campeonato do Corinthians, ainda bem que a Chapecoense perdeu, que o Cuiabá não ganhou, que o Grêmio continuou lá atrás, que o Sport continua mal, esse é o campeonato", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.