Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: Essa demissão do Rogério na madrugada foi uma covardia

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 18h53

O Flamengo demitiu o técnico Rogério Ceni na madrugada do último sábado (10), com o comunicado oficial às 2h46 em uma semana conturbada no clube da Gávea, com vazamento de áudio de analista do departamento de scout fazendo críticas ao treinador, que vinha de duas derrotas consecutivas pelo Campeonato Brasileiro.

No podcast Posse de Bola #142, Juca Kfouri critica a direção do clube rubro-negro e afirma que a forma da demissão de Ceni foi mais uma amostra de que a gestão não é muito diferente em relação a outros clubes do futebol brasileiro.

"Eu já falei isso mil vezes, quero ver como vai tratar a primeira crise que tiver e tem tratado mal as crises que enfrenta. Tratou muito mal, essa demissão do Rogério Ceni de madrugada foi de uma covardia, mas assim, com 'K' maiúsculo, foi uma coisa absolutamente inominável", diz Juca.

"O trio frouxo, Landim, o Braz e o diretor de futebol, Spindel. Realmente, não, não se pode esperar nada deles e ainda mais agora, em véspera de eleição, são iguais, não tem novidade. Infelizmente não tem novidade", completa.

O jornalista afirma que o Flamengo, agora sob o comando de Renato Gaúcho, tem condições de brigar pelo título brasileiro com o Palmeiras e cita os dois jogos a menos para considerar uma distancia potencial de quatro pontos e não os dez atuais.

"Tem um time que é capaz de sustentar a hegemonia, um time que está potencialmente apenas quatro pontos atrás do líder, olhar a tabela agora apenas pelo número de pontos ganhos é bobagem. Claro, o Flamengo tem dois jogos difíceis, curiosamente, o Grêmio é um deles, é um dos jogos atrasados, e o Athletico-PR, não dá para contabilizar seis pontos, mas é absolutamente possível que ganhe e até provável que ganhe os seis pontos", diz Juca.

"Estará quatro pontos do Palmeiras, campeonato abertíssimo, mas a direção do Flamengo é igualzinha a todas as outras, infelizmente, daí não sairá nada de moderno para o futebol brasileiro", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.