Topo

Podcast

UOL São Paulo

O podcast para o torcedor tricolor


ANÁLISE

UOL São Paulo #19: Em crise, Tricolor vive momento de alerta total

Do UOL, em São Paulo

06/07/2021 16h00

A cada rodada, o São Paulo se complica ainda mais no Brasileirão. O Tricolor conquistou apenas cinco pontos em nove partidas e figura na zona de rebaixamento da competição. Os jogadores dão sinais de nervosismo em campo, principalmente quando a equipe leva um gol. Com este clima de tensão no ar, o time tenta se preparar para uma sequência de partidas difíceis, incluindo os duelos de mata-mata pela Libertadores e Copa do Brasil.

No podcast UOL São Paulo #19 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e o setorista Brunno Carvalho comentam o atual momento do Tricolor, que encontra dificuldades para reagir às vésperas da partida decisiva contra o Racing pela Libertadores. Eles analisam a sequência de jogos da equipe, que pode ser decisiva para determinar se o Tricolor vai brigar contra o rebaixamento.

Na segunda-feira (5), a diretoria se reuniu com Hernán Crespo para cobrar uma reação do time. "Foi um papo de três horas, mas não foi uma cobrança pelo cargo do Crespo. Ele continua prestigiado, pelo menos até os jogos da Libertadores e não deve correr risco. Foi só uma reunião e trabalho e eles continuam bem confiantes no que o Crespo é capaz. Foi para alinhar os próximos passos e para o Crespo recuperar a confiança do time", comentou Carvalho.

O repórter destacou que, apesar do voto de confiança da diretoria no trabalho do treinador, a situação pode mudar se o Tricolor cair na Libertadores e na Copa do Brasil. "A diretoria do São Paulo fala muito claramente que confiava nas copas. Se elas começarem a ser um problema, vira um problema também para o Crespo. Ninguém esperava que o início do Brasileirão fosse tão ruim. Acho que vai ficar difícil a situação em caso de uma eliminação precoce na Libertadores", avaliou.

Diante de tantos problemas, o ambiente no Tricolor é de alerta total. "Para time grande, isso é péssimo. Tem o agravante de você não ter torcida, que faz buscar três pontos improváveis. Para o São Paulo, se isso acontecer, vai ser em um estádio vazio, onde o mando de campo significa muito pouco. Será muito complicado se virar o turno nessa situação que está", completou Carvalho.

Ouça o podcast UOL São Paulo e confira também como está a negociação para um possível retorno do atacante Jonathan Calleri,

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.