Topo

Podcast

UOL Flamengo

O podcast para a nação rubro-negra


ANÁLISE

UOL Flamengo #17: Saída de Gerson faz Fla ir ao mercado

Do UOL, em São Paulo

22/06/2021 16h00

O Flamengo se prepara para tocar a vida após a saída de Gerson, negociado com o Olympique de Marselha. Com a despedida de um de seus principais jogadores, o clube estuda qual seria a melhor opção para preencher esta lacuna na equipe.

No podcast UOL Flamengo #17 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes o setorista Leo Burlá falaram sobre os planos do clube para substituir o jogador e como ele deve utilizar o dinheiro para reforçar seu elenco.

"O Flamengo praticamente não perde com ele campo. São oito títulos, muito futebol, identificação absurda com a torcida. É uma perda gigantesca, mas, dadas as bases do negócio, mas não tem como chorar. Você lamenta a perda, porque não acha um Gerson em qualquer esquina, mas era um negócio irrecusável para todo mundo. Cabe ao torcedor agradecê-lo, guardar as boas memórias e vida que segue. Agora acho que haverá uma tentativa mais firme de ir ao mercado", disse Burlá.

Enquanto Gerson se despede, o Flamengo tem o retorno de Thiago Maia, recuperado após uma grave lesão no joelho. Ainda assim, o repórter acha que o meio-campista não deve ser considerado como o substituto natural de Gerson, embora tenha um nível muito bom. "É uma opção super interessante, mas fatalmente o Flamengo vai para o mercado. É outra característica, mas ter o Thiago Maia à disposição em um momento o qual se perde o Gerson não deixa de ser uma boa notícia. É claro que vai levar um tempo para ele voltar ao eixo, mas é um jogador excelente", elogiou.

Burlá projetou o que o Flamengo pode fazer com o dinheiro da negociação, que pode alcançar 30 milhões de euros (cerca de R$ 179 milhões, pela cotação desta terça-feira) caso o atleta atinja metas. "Dá para imaginar duas ou três investidas no mercado. O Flamengo dificilmente vai contratar jogador que ele resolve em casa. É para trazer cara grande. A zaga necessita de um reforço. A conta do Gerson praticamente zera a previsão orçamentária, então dá para pensar a manutenção desse time, a não ser que surja alguma coisa extraordinária", completou.

Ouça o podcast UOL Flamengo e confira também a análise da evolução de Rodrigo Muniz, destaque do time em meio a tantos desfalques, e a discussão sobre o pedido de liberação para Pedro não disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.