Topo

ANÁLISE

Arnaldo: Palmeiras venceu três sem jogar bem, mas são pontos importantes

Do UOL, em São Paulo

22/06/2021 04h00

O Palmeiras venceu sua terceira partida no Campeonato Brasileiro, com 2 a 1 diante do América-MG, com gol marcado no último minuto por Willian, depois de o clube mineiro ter levado perigo e perdido até um pênalti, defendido por Jailson na cobrança de Ademir. Se o desempenho não foi o esperado, o resultado coloca o time de Abel Ferreira entre os primeiros na classificação.

No podcast Posse de Bola #136, Arnaldo Ribeiro avalia que a vitória do Palmeiras foi o resultado importante em um campeonato de pontos corridos, considerando que a sequência com vitórias sobre Juventude e América-MG pode fazer diferença nos momentos mais decisivos da competição.

"O Palmeiras esteve próximo de perder a partida, o América-MG ainda perdeu um pênalti, o Jailson pegou o chute do Ademir, e quando não dava a menor pinta, o América-MG tinha a posse de bola, perdeu a saída de bola e em um contra-ataque o Palmeiras fez o gol da vitória no último lance. Contando com a vitória sobre o Juventude em Caxias do Sul no meio da semana, quando o Palmeiras ganhou mesmo sem jogar bem também, foram seis pontos na semana, o que coloca o Palmeiras no grupo de cima", diz Arnaldo.

"As vitórias até agora, Chapecoense, Juventude e América-MG, em nenhuma delas o Palmeiras jogou bem mesmo, a melhor partida foi contra a Chapecoense no primeiro tempo, mas de qualquer forma são pontos que, quando o Palmeiras, se o Palmeiras se acertar na parte mais final ou meados do campeonato, podem ser pontos importantes lá, esses que você vence sem jogar bem, é aquela coisa, faz parte do campeonato de pontos corridos sim, um time ainda com muitos problemas, também alguns desfalques, o Abel testando outras coisas, o Deyverson começou de titular de novo e o Luiz Adriano no banco", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.