Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: O Fluminense tem mais pontos do que futebol no momento

Do UOL, em São Paulo

22/06/2021 04h00

O Fluminense é um dos times invictos até aqui nas cinco rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, com duas vitórias no Maracanã e três empates atuando como visitante, como no jogo do último domingo (20), contra o Fortaleza, quando o tricolor carioca ficou no empate em 1 a 1, após ter saído na frente com gol de Caio Paulista.

No podcast Posse de Bola #136, Arnaldo Ribeiro analisa o início de campanha do time treinado por Roger Machado e afirma que o Fluminense tem conseguido pontuar mesmo quando não consegue boas atuações, além de ter um elenco inferior a concorrentes como Palmeiras e Flamengo.

"O Fluminense tem uma campanha muito boa, tem mais pontos do que futebol no momento, mas também é explicável, o time não é dos melhores elencos do país, é um time que se fortaleceu muito na temporada, é um dos poucos times vivos no Brasileiro nesse início, na Copa do Brasil e na Libertadores, onde tem até um caminho interessante, então contra o Fortaleza travou o Fortaleza, conseguiu um ponto importante, assim como foi o ponto de Bragança sem jogar bem e os três pontos contra o Santos em que o Fluminense não jogou bem também", diz Arnaldo.

"O Fluminense tem uma campanha boa e, quando não tem um desempenho bom, está pontuando da mesma forma, é importante nesse início. O próximo jogo do Fluminense é contra o Atlético-GO em Goiânia, então, além de tudo, ele está pegando as sensações aí no início, não teve nenhum jogo baba até agora", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.