PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro: Flamengo pagou caro contra o Bragantino, mas porque buscou a vitória

Do UOL, em São Paulo

22/06/2021 04h00

O Flamengo sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro no último sábado, no Maracanã, diante do Red Bull Bragantino, quando o time treinado por Rogério Ceni sofreu o gol da virada já no último minuto, perdendo por 3 a 2, em um contra-ataque armado por Artur, com finalização de Chrigor, para surpreender a defesa rubro-negra.

No podcast Posse de Bola #136, Mauro Cezar Pereira destaca a qualidade do jogo e afirma que a obrigação do Flamengo no jogo quando empatava em 2 a 2 era buscar a vitória no fim, ainda que isso oferecesse o risco de sofrer o gol da forma como o clube paulista conseguiu marcar.

"Um ponto que eu acho que é importante, o Flamengo jogando contra o Red Bull Bragantino e o jogo está 2 a 2, qual é a obrigação do Flamengo mesmo desfalcado de vários jogadores, segurar o resultado ou tentar ganhar o jogo? É tentar ganhar o jogo, o Flamengo ficou o tempo todo tentando ganhar o jogo", diz Mauro Cezar.

"O Flamengo pagou muito caro porque cometeu erros graves em dois gols, do Gerson, especificamente dele, que não rebate a bola, na verdade ele eleva a bola para o Ramires cabecear e o último gol é o típico gol de um time que está muito desorganizado defensivamente, tentando ganhar o jogo, mas tinha que tentar achar o jogo, não podia ficar desorganizado, e tinha que matar a jogada na origem, alguém tinha que ter feito a falta no Artur para matar a jogada", completa.

Mauro afirma que o meio-campista Gerson, que está se despedindo do Flamengo após ser negociado com o Olympique de Marselha, não teve uma boa atuação diante do Red Bull Bragantino, assim como Vitinho e Bruno Henrique também não conseguiram se sair bem.

"Fez uma péssima partida o Gerson, aliás, o Gerson é um ótimo jogador, mas nos últimos tempos, com essa negociação do Gerson, fica parecendo que o Gerson joga bem todo jogo e ele fez vários jogos fracos ao longo do ano passado. Ele jogou muito em 2019. Ele fez um jogo muito bom contra o Coritiba e agora no sábado não jogou nada. Ele não jogou bem, o Vitinho não jogou bem, o Bruno Henrique teve atuação sofrível", avalia Mauro.

"Contra qualquer adversário o Flamengo vai tentar ganhar. Quem não gosta disso, paciência, eu acho que tem que ser assim, o Flamengo com o elenco que tem hoje, mesmo com desfalques, contra o Bragantino em Bragança, no Maracanã, jogando no Tadjiquistão, não importa, tem que jogar para ganhar e tentou, tentou ganhar e perdeu. Muitas falhas individuais e atuações sofríveis de alguns jogadores, especialmente Gerson, Vitinho, que não jogou rigorosamente nada, e Bruno Henrique, que perdeu a bola dentro da área na origem do terceiro gol e ficou andando", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol