Topo

Podcast

UOL São Paulo

O podcast para o torcedor tricolor


ANÁLISE

UOL São Paulo #17: Crespo errou ao escalar Reinaldo na zaga

Do UOL, em São Paulo

22/06/2021 16h00

O desempenho do São Paulo no início do Brasileirão está abaixo da expectativa da torcida, com apenas dois pontos conquistados em cinco partidas. 'Ressaca' pelo título paulista, sucessão de desfalques e experiências que não deram certo ajudam a entender como o Tricolor ainda não engrenou no torneio.

No podcast UOL São Paulo #17 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Menon e o setorista Brunno Carvalho discutem o momento do Tricolor e analisam os motivos da queda de rendimento do Tricolor após a conquista do título paulista. Além dos problemas, causou estranheza a escalação de Reinaldo na zaga.

"O Crespo errou na escalação do Reinaldo na zaga. O forte dele é o apoio. É o cara que dá mais assistências no time. Contra o Santos, ele ficou no homem a homem com o Marinho, um jogador muito complicado. Acho muito difícil uma explicação. Talvez o Crespo quisesse dar espaço para o Welington. Eu não entendi", opinou Menon.

Na formação com três zagueiros, o treinador havia optado por escalar Leo, lateral-esquerdo de origem. O jogador teve atuações elogiadas, mas foi para o banco nos últimos jogos. Sem Miranda e Arboleda, Crespo preferiu deslocar Reinaldo para o setor.

Após a derrota por 2 a 0 para o Santos, no domingo (20), Crespo explicou a decisão de colocar Reinaldo na zaga. "Ele queria que o Welington segurasse as investidas do Pará e o Reinaldo fosse esse cara que faria a cobertura do Welington. Olhando de fora, isso me pareceu fazer sentido com o Reinaldo no lugar do Welington e o Leo na posição em que o Reinaldo jogou. Você tem um poder ofensivo muito maior com o Reinaldo do que com o Welington, que acabou de subir", avaliou Carvalho.

Para Menon, o São Paulo perdeu muita força ofensiva no clássico exatamente por ter Reinaldo na zaga. "Se o Reinaldo ficasse na lateral, o Pará teria que se preocupar muito também. No fim do jogo contra o Santos, o Reinaldo avançou bastante, como se fosse um dez pelo lado esquerdo. Talvez ele tivesse uma projeção em linha reta que ele não pode ter. Vai deixar o Marinho sozinho? Com dez minutos, ele já havia feito três faltas no Marinho"

Para o colunista, o problema do Tricolor não se resume apenas a Reinaldo atuando fora de sua posição. "É a tempestade perfeita. Tudo de ruim aconteceu ao mesmo tempo. Já estava sem Daniel Alves e Benítez, que são responsáveis pela criação das jogadas. Perdeu Miranda e Arboleda, o melhor e o segundo melhor zagueiros. O São Paulo ficou com desfalques importantes na defesa, na armação e no ataque também. O Luciano começou a se lesionar e teve problemas com a família", concluiu Menon.

Ouça o podcast UOL São Paulo e confira também o debate sobre a liberação de Daniel Alves para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.