PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Juca Kfouri: Corinthians está perdendo em Itaquera como jamais perdeu

Do UOL, em São Paulo

18/06/2021 18h57

O Corinthians voltou a perder em casa na última quarta-feira (16), ao sofrer a virada do Red Bull Bragantino, que venceu por 2 a 1, em uma partida na qual o time dirigido por Sylvinho tinha uma boa atuação até chegar ao gol, quando então passou a ser pressionada pelo time de Bragança Paulista, e viu a terceira derrota consecutiva na Neo Química Arena, o que aconteceu pela primeira vez desde a inauguração do estádio.

No podcast Posse de Bola #135, Juca Kfouri mostra preocupação com o estágio atual do Corinthians, volta a dizer que a disputa do clube é para se manter na primeira divisão e ironiza as especulações de possíveis voltas de Paolo Guerrero e Paulinho, apontando que o clube não em condições financeiras para arcar com os dois jogadores.

"O campeonato do Corinthians não é o campeonato do Bragantino, o campeonato do Corinthians é o do Cuiabá, do Ceará, o campeonato do Corinthians é esse campeonato, da Chapecoense, quem sabe do Sport, e não é mais do que isso. Então, era uma chance de o Corinthians ter ganhado pelo menos um ponto, nem isso conseguiu, acabou perdendo o jogo, está perdendo em Itaquera como jamais perdeu desde que Itaquera foi inaugurado", diz Juca.

"Não é fator campo, para o Corinthians não existe, também porque não existe torcida no estádio, a situação do Corinthians é absolutamente desesperadora. E agora começa uma onda de trazer de volta o Guerrero, de trazer de volta o Paulinho, que não tem a menor condição, a menos que eles resolvam ser filantropos, jogar sem receber. É desesperadora a situação corintiana", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol