Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Contratação de Lucas Lima pelo Palmeiras foi fracasso retumbante

Do UOL, em São Paulo

18/06/2021 16h49

Jogador que nunca caiu nas graças do torcedor palmeirense, Lucas Lima teve mais um episódio conturbado na madrugada de hoje, ao ser flagrado por membros de uma torcida organizada do Palmeiras em uma balada —o staff do atleta nega esta versão—, o que causou multa e o seu afastamento por tempo indeterminado pela diretoria do clube, além de pedidos por sua saída nas redes sociais.

No podcast Posse de Bola #135, Arnaldo Ribeiro afirma que a bronca dos torcedores que o flagraram não ocorreu pelo fato de estar em uma aglomeração em meio à pandemia, mas ao fato de ele ser flagrado no local enquanto dentro de campo ele não está correspondendo, inclusive tendo perdido pênalti na disputa contra o CRB, na semana passada, quando o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil.

"A prensa que o Lucas Lima tomou não foi por conta da questão da covid, não foi por conta da balsa clandestina, ele sem máscara, os caras da torcida sem máscara, foi por conta que ele não está jogando nada no Palmeiras e perdeu pênalti contra o CRB e nunca se envolveu, ele é um jogador que não se envolve", diz Arnaldo.

"A contratação dele foi um baita erro, aliás, orquestrada pelo Neymar pai lá atrás, saiu do Santos, onde ele ia bem, pela porta dos fundos, foi um fracasso, um fracasso retumbante. Volta e meia, algum treinador tenta reabilitá-lo. Então a prensa só tem a ver com o desempenho dele péssimo em campo, não tem nada a ver com questão sanitária. Nenhum torcedor do Palmeiras que foi prensá-lo está preocupado com isso. Aquela questão do Arboleda lá atrás na balada, o São Paulo tinha acabado de ser campeão, então não tinha nenhum torcedor lá", completa.

O jornalista considera o futuro de Lucas Lima no Palmeiras é complicado e que o clube ainda não se desfez do jogador devido à falta de uma proposta, lembrando que diferentes treinadores que passaram pelo clube nos últimos anos deram oportunidades e o meia nunca correspondeu à expectativa.

"Se o Lucas Lima não teve condição de nem no time reserva do Palmeiras emplacar durante esse revezamento maluco de jogadores pelo excesso de partidas, não vai ser agora. Então o espaço dele já era diminuto, esse é mais um episódio que agora viralizou e vai queimá-lo com o resto dos torcedores, então é muito difícil. O Palmeiras se tivesse um comprador já teria negociado o Lucas Lima, mas hoje, no mercado brasileiro, eu não vejo", diz Arnaldo.

"O Lucas Lima tem um pouco aquela situação, a característica de jogador como o Luan, do Corinthians. Você não vê reação no cara, não vê incômodo, é um sangue gelado que não demonstra frieza na hora de bater um pênalti, na hora de estar cara a cara com o goleiro, isso o sangue gelado não resolve, é um sangue gelado que não adianta porcaria nenhuma em campo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.