PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro: Corinthians pode se tornar um time organizado e que não faça vexame

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 04h00

O Corinthians conseguiu chegar ao empate com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, em um jogo no qual saiu atrás logo nos primeiros minutos, em jogo que foi apenas o quinto do técnico Sylvinho, que depois de seguidas derrotas para o Atlético-GO consegue o terceiro jogo com atuação mais segura.

No podcast Posse de Bola #134, Mauro Cezar Pereira afirma que o Corinthians se saiu bem diante do Palmeiras, considerando as circunstâncias do clube no momento e vislumbra a possibilidade de Sylvinho conseguir organizar sua equipe para poder evitar que o torcedor passe sufoco na temporada.

"O Corinthians, nas circunstâncias, ele está conseguindo encontrar um caminho, pelo menos. Ganhou do América-MG jogando de uma maneira diferente do que tentou jogar contra o Atlético-GO, porque não dava, não perdeu para o Atlético-GO de novo, o que naquela altura, três derrotas, seria um negócio terrível. Foi ruim o jogo, foi 0 a 0, nem flertou com a classificação na Copa do Brasil, mas não perdeu e conseguiu agora arrumar um empate", diz Mauro Cezar.

"Eu acho que apresentando até um futebol melhor em determinados momentos do jogo, parecendo um time que parece estar indo para algum lugar, essa foi a minha sensação. Não vai ser campeão, não vai brigar pelo título, não vai, mas pode se tornar um time minimamente organizado e que consiga não fazer um vexame no campeonato, como a torcida passou a temer, especialmente pelo péssimo começo de campeonato e pela forma como o time caiu na Copa do Brasil diante do Atlético-GO", conclui

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol