Topo

ANÁLISE

Arnaldo: Clubes paulistas têm lesões em comum após maratona no estadual

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 04h00

O São Paulo tem seu pior início de campanha no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, com apenas um ponto somado em três jogos disputados, isso pouco tempo depois de vencer o Campeonato Paulista, torneio que foi tratado como prioridade no primeiro semestre para o encerramento de um jejum de títulos.

No podcast Posse de Bola #134, Arnaldo Ribeiro afirma que, ainda que não justifique o início ruim do São Paulo no Brasileirão, a maratona do estadual está pesando para o time de Crespo, que tem sofrido desfalques devido a lesões, assim como para outros clubes paulistas, que disputaram jogos com intervalos curtos para a conclusão do torneio.

"Em relação ao São Paulo, você tem algumas situações que não justificam, mas que fazem você entender um pouco mais esse início ruim de Brasileiro. A tese do esforço completo no estadual, mas aí eu também coloco, além do São Paulo, que venceu o estadual e que falou que era Copa do Mundo par sair da fila, se você observar o início dos clubes paulistas, todos têm uma questão física que é comum a eles e e lesões que é comum a eles", afirma Arnaldo.

"Os clubes paulistas, naquelas circunstâncias de retomar o campeonato em um mês, jogando de 48 em 48 horas, nenhum, outro clube do país fez isso, chegaram, mesmo os que não ganharam o campeonato, em um estágio físico preocupante no início do Brasileiro. Você nota isso no Palmeiras, no Corinthians, no Santos, no Bragantino e sobretudo no São Paulo, que levou o campeonato mais a sério. Então, tem lesão atras de lesão, o São Paulo está jogando muito desfalcado", completa.

O jornalista cita não apenas a perda de jogadores, mas o nível dos desfalques do time são-paulino, que no domingo viu o experiente zagueiro Miranda deixar o campo com dores na derrota para o Atlético-MG e se tornar mais uma baixa para a sequência de jogos.

"Perdeu o Miranda contra o Atlético-MG, mais um, já estava fora o Daniel Alves, o Benítez, o Luan e vai somando, então são vários jogadores importantes fora", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.