Topo

Podcast

UOL Palmeiras

O podcast para os torcedores do verdão


ANÁLISE

UOL Palmeiras #15: Clube encerra buscas por reforços para o ataque

Do UOL, em São Paulo

08/06/2021 16h00

Após algumas tentativas no mercado da bola, o Palmeiras fechou a procura por reforços para seu setor ofensivo. Os novos nomes são, na verdade, velhos conhecidos da torcida: Dudu e Deyverson - e a ainda existe a possibilidade do retorno de Borja à equipe após o período de empréstimo ao Junior Barranquilla.

No podcast UOL Palmeiras #15 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e o repórter Diego Iwata Lima conversam sobre os planos do clube, que se considera satisfeito com as opções ofensivas no elenco.

"O ataque do Palmeiras até o fim da temporada, salvo alguma novidade imprevista, é esse. O clube para de buscar reforço para sua linha de frente, como fez até recentemente quando foi atrás do Castellanos e do Borré. Com as voltas de Dudu e Deyverson, o Palmeiras sente duas coisas: não tem mais necessidade de dar opção de ataque para o Abel e tem o lado financeiro também", comentou Lima.

O Palmeiras deixou de ganhar em torno de R$ 39 milhões, que seriam pagos pelo Al Duhail caso o clube do Qatar contratasse Dudu em definitivo. Além disso, o clube passa a arcar com os salários do jogador, com vencimentos acima de R$ 1 milhão por mês.

"É um investimento altíssimo para contar com um jogador do quilate do Dudu, mas o dinheiro não pergunta se o jogador é importante ou não. Como todos os clubes, o Palmeiras tem uma situação financeira apertada, dentro de uma austeridade financeira que o clube quer implantar. Some-se a isso a volta do Deyverson, que não chega a ter um salário dessa proporção, e a possível volta do Borja, que ainda depende de alguns fatores", explicou o repórter. O atacante colombiano está emprestado ao Junior Barranquilla, que precisa definir se vai contratá-lo em definitivo ou não.

Caso Borja volte, a folha salarial do Palmeiras sofreria um aumento considerável com esses três jogadores. Negociar atletas que são custosos e não atuam tanto poderia ser uma solução, mas a situação não é tão simples. "Esse não é o plano no momento, até porque não tem ninguém batendo na porta do Palmeiras para contratar o Lucas Lima, por exemplo", completou.

Ouça o podcast UOL Palmeiras e confira também como está a situação de cada um deles e como o técnico Abel Ferreira pode utilizá-los no time.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas" de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.