Topo

Podcast

UOL Corinthians

O podcast para os torcedores do timão


ANÁLISE

UOL Corinthians #15: Crise bate à porta do clube em semana crucial

Do UOL, em São Paulo

08/06/2021 16h00

O Corinthians tem uma semana decisiva pela frente. O time encara o Atlético-GO pela Copa do Brasil após perder o duelo de ida por 2 a 0 em Itaquera. Na sequência, visita o Palmeiras no Allianz Parque no domingo, em clássico pelo Brasileirão. São partidas cujos resultados têm grande potencial para gerar uma crise no clube do Parque São Jorge logo no início do trabalho do técnico Sylvinho.

No podcast UOL Corinthians #15 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e o setorista Yago Rudá analisam as consequências de possíveis resultados ruins do Corinthians nestes dois jogos, em um momento no qual o treinador tenta encontrar uma identidade para equipe.

Rudá vê com pessimismo a situação do Corinthians para estas duas importantes partidas. "A crise está batendo à porta do Corinthians, embora tenha vencido o América-MG no fim de semana. O Sylvinho perdeu dois jogos e ganhou um. Tem todas as estatísticas contra para passar do Atlético-GO. Depois, tem um Palmeiras muito melhor, mais estruturado e com mais time, que vem de uma sequência de bons resultados contra o Corinthians. O time vai ter que jogar muita bola para manter a situação equalizada. A coisa está feia para o Sylvinho", disse.

Na opinião do repórter, o Corinthians deve ser eliminado da Copa do Brasil e perder o clássico no Allianz Parque, criando um clima caótico. "Vai ser aquele noticiário ao qual estamos acostumados de crise, pressão, torcida reclamando na porta do CT. Difícil fugir desse cenário. Se isso acontecer, o Sylvinho não tem culpa. Ele está conhecendo o elenco agora. O Corinthians tem que entender qual é a realidade dele agora.", apontou.

Uma possível eliminação na Copa do Brasil terá efeitos também no lado financeiro do clube. "O Corinthians se vê em uma situação dificílima no mata-mata e precisa reverter o 2 a 0 sofrido em casa. A Copa do Brasil tem um peso gigante para o clube. Quem passar para as oitavas recebe uma bolada de R$ 2,7 milhões e todo mundo sabe que o Corinthians está endividado e com sérios problemas de caixa", finalizou.

Ouça o podcast UOL Corinthians e confira também como a venda de Pedrinho do Benfica para o Shakhtar Donetsk ajuda a aliviar os cofres corintianos.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.