Topo

OPINIÃO

Juca: Corinthians jogou com o América-MG o futebol humilde que tem de jogar

DO UOL, em São Paulo

08/06/2021 04h00

O Corinthians conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, em jogo fora de casa, com 1 a 0 diante do América-MG, e decidido em uma cobrança certeira de pênalti do lateral Fabio Santos, dando certo alívio ao técnico Sylvinho, que havia perdido suas duas partidas anteriores, ambas diante do Atlético-GO, adversário de amanhã na Copa do Brasil.

No podcast Posse de Bola #132, Juca Kfouri afirma que o Corinthians atuou diante do América-MG da forma em que deve se apresentar em quase todos os jogos ao longo da temporada, devido às limitações que tem o time atual e considerando que a meta corintiana é ficar longe da zona de rebaixamento, lugar que chegou a ocupar na temporada passada.

"Eu diria que o Corinthians treinou para o dificílimo encontro que terá no sábado contra o Palmeiras, na casa verde, quando deve jogar ainda mais fechado se não quiser levar uma traulitada, ainda mais diante deste aparentemente novo Palmeiras, com mais repertório", diz Juca.

O jornalista critica a insistência do técnico Sylvinho com Luan, que mais uma vez atuou durante quase toda a partida, mas não conseguiu render o que dele se poderia esperar.

"Ganhou do América-MG, felizmente porque estava em campo o Fabio Santos e não teve que o Jô bater pênalti, nem o Luan, muito menos, nem o Vital, e esse Fabio Santos não perde pênaltis, como se sabe, de 18 no Corinthians marcou 17, mesmo número que fez no Atlético-MG. Jogou o futebol humilde que o Corinthians tem de jogar, ainda se dando ao luxo de jogar com dez, porque jogando com o Luan quase durante todo o jogo", completa.

"Vamos ver quanto tempo o Sylvinho vai levar para se dar conta que não pode jogar com dez jogadores, não pode escalar o Luan malemolente, prorque é um convite à derrota. Agora, não será para fazer uma campanha bem-sucedida, mas para fazer uma campanha salvacionista. Tem que ser isso, porque o Corinthians não tem time para ir além disso", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.