Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Renato suceder Tite em manobra política não ficaria bem para ele

Do UOL, em São Paulo

07/06/2021 16h44

No último fim de semana Tite virou alvo de críticas nas redes sociais de defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o apontando como responsável por uma suposta ameaça de boicote dos jogadores da seleção brasileira à Copa América, que será realizada no Brasil, com pedidos de que Renato Gaúcho fosse seu substituto, inclusive com relatos de que Rogério Caboclo teria se comprometido em trocar de técnico, o que o dirigente afastado da presidência da CBF negou.

No podcast Posse de Bola #132, Arnaldo Ribeiro comenta a situação e opina que Renato já há alguns anos tem se colocado como candidato a substituir Tite, mas que não ficaria bem para ele ser alçado ao cargo de técnico da seleção brasileira de forma política, com a seleção tendo aproveitamento de 100% nas Eliminatórias Sul-Americanas.

"O Renato é o principal candidato à sucessão do Tite já há alguns anos e agora, sem trabalho e depois de sair do Grêmio, ter dito de novo que o sonho dele é dirigir a seleção brasileira, estando no Rio de Janeiro e tal, você fica facilmente unindo as circunstâncias. Mas eu acho que a questão para o Renato nesse imbróglio atual não seria o ideal para ele, porque assumir nessas circunstâncias, com uma canetada absurda", afirma Arnaldo.

"Não é que o time do Tite, não é aquela circunstância pós-Copa do Mundo, o time tomou um vareio da Bélgica, está eliminado e tem essa circunstância, não, é uma circunstância em que o time de novo lidera eliminatória com folga, de novo está jogando bem, de novo os jogadores estão juntos com o técnico. Eu acho que nessas circunstâncias, sendo uma manobra política, não ficaria bem para o Renato, a minha impressão", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.